sábado, 21 de junho de 2014

GRAVIDADE ZERO

Este diálogo foi escrito em 2009, logo após eu me aposentar e cinco anos antes da criação do Blogson. Isso é importante? Não, claro.
 
 
- E aí, beleza?
 
- Tudo bem. Sabia que aderi ao PDV?
 
- PQP!
 
- Não é pqp, é PDV. Significa Plano de Desligamento Voluntário.
 
- Eu sei, eu disse PQP só para não dizer um palavrão.
 
- Mas já disse!
 
- É lógico que não disse! Eu só disse PQP.
 
- Sei, você gosta de hipocrisia, né?
 
- Mudando de assunto, é legal?
 
- É super legal, pois é o que eu sempre desejei. O problema é que...
 
- ???
 
- O problema é a sensação estranha de estar entrando na etapa final da vida. É como se você passasse de repente a viver em ambiente de gravidade zero.
 
- Então, não é ruim. Você passa da categoria de aposentado para a de astronauta. Aliás, você sempre gostou de viajar na maionese mesmo!
 
- Vá tomar no cu!
 
- Olha o palavrão!!!
 
- Bom, eu pelo menos não sou hipócrita. Ou você queria que eu dissesse “VTNC”?
 
- Até que não ficou ruim...
 
- Só pra você, que adora trabalhar em empresa onde tudo é identificado por siglas imbecis.
 
- É...
 

2 comentários:

  1. HDP PLTD!!! Brincadeira. Gostei da prosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, não entendi pickles nenhuma! Mas aproveito para fazer propaganda do pos/t que sairá hoje à noite (mais precisamente à zero hora do dia 28/03. É muito legal! (significa que não sou eu o autor)

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...