quinta-feira, 19 de junho de 2014

VALEU!!!

Eu hesitei muito em criar este blog. Queria mas não queria, ficava preocupado com a repercussão (ou com sua falta). Algumas pessoas sempre sugeriam que eu criasse um. Para encorajar, brincavam que assim poderiam me desmarcar como spam (suspeito que isso tenha um fundo de verdade).

Por não me dispor a criar esse bicho, às vezes inundava a caixa de entrada dessas e de mais algumas pessoas com várias mensagens. O conteúdo desses e-mails, devidamente atualizado alimentará parcialmente o blog. Digo “parcialmente” porque minha cabeça está fervilhando o tempo todo, pensando besteira direto.

E é disso que eu quero falar. Criar este blog para postar as coisas que escrevo – mesmo que sejam horríveis, sem graça, inconvenientes, mesmo que ninguém as leia – está me proporcionando uma emoção diferente, uma expectativa, uma alegria, uma sensação de liberdade, talvez a mesma que sente uma criança muito presa que, de repente, a mãe autoriza  sair de casa para brincar na rua, sem que alguém mais velho fique vigiando (eu fui essa criança).

Outra coisa que me ocorreu é que com este blog eu ganhei um antídoto para a depressão e um poderoso auxiliar para me manter afastado do “alemão” porque, como disse, meu cérebro está a mil.

Por tudo isso, eu agradeço publicamente as pessoas que insistiram e me ajudaram a criar o blog, pela imensa alegria que isso está me causando. Agradeço também a todos os corajosos que encaram a leitura desses posts, mesmo que à custa de toneladas de remédio para azia. Espero que tenham reservas suficientes para comprar muito antiácido daqui pra frente.


Especialmente, agradeço às pessoas de que não tenho a menor ideia quem sejam, identificados por "Unknown". Como sou um ignorante nesse lance de informática, imaginei que poderiam ser pessoas totalmente desconhecidas, verdadeiros OVNI - Obscuros Visitantes Não Identificados, é claro. Pois bem, esses OVNI fizeram dois comentários bacanas, sinalizando que talvez este blog possa ser divertido também para pessoas que não me conhecem nada ou muito pouco.  A sensação que eu tive deve ter sido a mesma do inglês (caso verídico) que saiu pela África do século XIX à procura de um conterrâneo desaparecido (olha a redundância!). Quando o encontrou, fez esta pergunta: – “Dr. Livingstone, I presume?". Se fosse brasileiro, uma pergunta assim seria feita só pra tirar sarro; como eram britânicos o tom da pergunta deve ter sido de alívio e alegria. 

Mas, eu, se fosse o "Livistón", teria respondido – “Não, mané, eu sou um hipopótamo, não está vendo? Que você acha? Olha em volta! Eu e você somos os únicos aqui neste cu de mundo que estamos com a pele cor de camarão". (Ah, essa mania de sair do assunto!)

Então, ratificando, a sensação que eu tive foi também de alegria. Agora, posso até dizer que acredito em OVNI. Por isso, eu digo a todos, conhecidos e desconhecidos: VALEU!!!

Um comentário:

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...