segunda-feira, 16 de junho de 2014

AVISO AOS NAVEGANTES (DA WEB, É LÓGICO)

Este blog, para mim, é uma versão pública dos e-mails que enviava para algumas pessoas. O silêncio dos leitores é o mesmo, mas isso não me incomoda mais. Pra mim, tá valendo. E por ser apenas um “Big Mail”, a prática de falar sozinho ou comigo mesmo permanece (se alguém ainda não entendeu o tema e o nome do blog, eu desisto). 

A questão é que no final do post “Porque Blogson Crusoe?” eu coloquei que as postagens aconteceriam só às sextas-feiras. Lamento dizer que não vai dar para ficar assim. Por quê? Porque eu tenho coisa demais para colocar. Esperando sua vez de fazer parte do blog estão mais de duzentas páginas escritas no Word com fonte Arial 12. É coisa pra caramba.

Pensem bem, se eu fosse esperar cada sexta-feira era capaz de morrer antes de ter dado vazão a tudo que já escrevi. Por isso, até que o estoque se acabe, vai ter postagem diária. E, se vacilar, até três (posts, é bom deixar claro) por dia pode rolar. Ou seja, este blog vai acabar virando uma blogologia (antologia de posts, lógico). Ou uma blogoteca – os textos estarão disponíveis para quem quiser ler; se ninguém quiser, paciência.

Se eu não fosse ansioso, poderia manter a postagem só nas sextas. O problema é que eu sou meio que uma apostila ambulante de distúrbios psicológicos leves. É verdade!

Embora não seja profissional da área, já identifiquei neurose não curada (não tinha mais grana para pagar o psicanalista), transtorno obsessivo compulsivo leve, depressão moderada, antipatia pelo PT (opa, isso não é distúrbio mental, é só bom senso!), um pouco de transtorno bipolar (o antigo maníaco-depressivo), uma pitada de síndrome do pânico (acho que não tenho mais), algumas fobias, medo generalizado e 100 kg de ansiedade. 

Embora na época tenha discordado, um colega me disse uma vez que eu era sociopata. Só não briguei com ele porque uma das minhas duas personalidades não quis. Mas, se vacilar, até espinhela caída eu devo ter.

Então, mudar de ideia não me traz nenhum conflito. Estamos todos de acordo nisso. E quando eu falo “nós”, não estou incluindo os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...