domingo, 8 de junho de 2014

CURRÍCULO DO BLOGUEIRO

Apesar de aposentado, resolvi fazer uns biscates para ajudar na compra do leite para o meu netinho Zulu (meu neto tem rabo, mas não é o “coisa ruim”). Aí resolvi encarar um processo seletivo para repositor de carrinho de cachorro-quente. Entre outras exigências, tive que fazer uma entrevista que, acredito, poderia servir como currículo para este blog. O diálogo a seguir é tal como me lembro de ter acontecido (tenho uma memória prodigiosa!). Vamos lá:

 -     Como o senhor já completou a bateria de testes, esta entrevista é para finalizar o seu perfil. No seu currículo, consta que o senhor é engenheiro.  Fale-me um pouco sobre isso.
 -    Bom, sou engenheiro por formação, humanista de nascença, politicamente incorreto por convicção e monge budista por designação.
 -    Monge budista?
 -    É, um amigo disse que eu sou um monge zen budista disfarçado
 -    Curioso... O que o senhor pensa dessa ideia?
 -    Combina com minha visão holística das coisas.
 -    Holística? O que é... Deixa pra lá. O senhor usa drogas?
 -    Não, sou contra todas as drogas, lícitas ou ilícitas.
 -    Então o senhor não bebe e nem fuma.
 -    Não bebo e nem fumo – mas cuspo no chão.
 -    Como é?
 -    Essa história é antiga. Um colega quis dizer que eu não tinha vícios e falou isso.
 -    Então, o senhor não tem vícios!
 -    Bom, eu tenho alguns...
 -    Incomoda-se de me dizer?
 -    Vícios de linguagem. Ah, e leite com Toddy. Gelado, por favor.
 -    Interessante...
 -    Para finalizar, o senhor gosta de esportes?
 -    Claro, eu sou brasileiro, né?
 -    Então, seu esporte predileto é futebol, correto?
 -    Na verdade, não sou nada chegado. Tenho trauma de infância.
 -    Trauma?
 -    É, eu era irmão do dono da bola. Quando...
 -    Não, não precisa explicar! De que esporte o senhor gosta então?
 -    Jogos de palavras.
 -    Palavras cruzadas?
 -    Não, trocadilhos, essas coisas.
Bem, suas respostas foram bastante evasivas ou herméticas. Por isso, não o recomendaria para ocupar uma das vagas que precisam ser preenchidas. Agora, para diretor da Petrobrás, o senhor está perfeito.
 -    O quê??? Pode ficar com seu emprego, nunca fui tão ofendido!!!

E saí, batendo a porta.

Um comentário:

  1. Se não a sua respos "Não, sou contra todas as drogas, lícitas ou ilícitas." O Paulo Roberto Costa ia falar que você copiou a sua entrevista de contratação.Cuidado plágio é crime.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...