sábado, 7 de junho de 2014

CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Este blog foi criado para atender às súplicas de alguns dos meus 32 filhos. Um dia, um deles aproximou-se e me disse assim:
- Amado Pai, em virtude da qualidade (eu quis dizer da falta de) dos e-mails que insistis em nos encaminhar, fostes marcados como spam por aqueles que são sangue de vosso sangue e carne de vossa carne – ou seja, nós, os vossos filhos. Consternados que estamos, vos imploramos ardentemente: Cria logo um blog, pô!

E foi isso que eu fiz. Mas, antes de dar um passo tão difícil, fiquei pensando qual direção tomar (Sabará? Nova Iguaçu?). Afinal, qualquer empresa, qualquer instituição que se preze tem sempre bem claras (mesmo que ninguém nunca saiba exatamente para que serve essa merda) sua Visão, sua Missão e seus Valores. Se este blog não é uma empresa, também não se pode dizer que é um caldo de cana qualquer. Por isso, passamos a abordar nossos conceitos fundamentais:

VISÃO:
Em virtude da idade, a "gente temos" presbiopia (vista cansada, para os íntimos) – 5 graus na vista direita e 1,5 na esquerda.

MISSÃO
Sendo católico à moda antiga, entendemos (plural majestático) que missão só pega bem durante as celebrações da Semana Santa e Natal.

PRINCÍPIOS:
Este blog será sempre regido por três princípios inabaláveis, verdadeiras "cláusulas pétreas": o número 1, a letra A e a data de nascimento do blogueiro. O resto? Bom, o resto a gente negocia.

VALORES:
Não aceitamos propinas com valor inferior a dois reais.

2 comentários:

  1. Zé - adorei a ideia do blog - desde de já me declaro fã e seguidor no.1 - Parabéns pela iniciativa - Mauro Condé -http://malucomg.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Este post está com um jeitão do Millôr, hein? Muito bom!
    Parabéns pelo blog.
    Giselle

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...