segunda-feira, 20 de outubro de 2025

DE VOLTA PARA CASA

 

Depois de alguns dias preso em um hospital por conta de uma baixa de sódio no sangue, que fez minha mulher ficar com imensa confusão mental e até risco de entrar em coma, estamos de volta.

Para celebrar este momento, começarei a republicar as postagens que mais sucesso fizeram na história do blog, mesmo que nunca tenha pensado em reuni-las em e-books. São muitas. Espero que as leitoras e leitores mais recentes gostem. Eu gostei muito de tê-las escrito (quando ainda tinha memória).

6 comentários:

  1. Jotabê,
    Que tudo se acalme por um
    pouco e assim
    dê tempo de recuperação
    a todos da sua família.
    E quanto a você: respira
    fundo e bora juntar a letras,
    frases e assim veremos seus
    textos.
    Abraço.
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você gostará dos próximos 20 ou 30 posts.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, Eduardo. Foram dias muito, muito difíceis de suportar. Talvez depois eu conte sobre isso, mas só depois das postagens do marcador "Memória".

      Excluir
  3. Respostas
    1. Concordo com você, mas só tenho uma postagem nova, que critica o obscurantismo e o medo de quem não acredita em vacina. Mas creio que gostará das postagens antigas. São umas trinta postagens que contam casos desde meus bisavós até chegar em mim, jovem adulto. Cada postagem ficará uma semana disponível para leitura hoje. Depois voltará para data original em que foi publicada. O Marreta disse uma vez que minha veia "literária" era a de contador de casos, algo assim. E os casos foram sendo contados sem filtro, sem passar pano. Falo, por exemplo, da amante de meu avô materno, coisas assim. Quem leu essas lembranças na época em que foram sendo publicadas gostou muito. Não pretendi escrever biografias "limpinhas", minha intenção sempre foi traçar um perfil sem filtro de meus parentes. Alguns casos foram censurados por meu filho mais velho, tão sem filtro eram. Os primeiros posts falarão da família do meu pai e dos poucos casos que sei de meus tios e avós. Espero que mude de opinião. Eu gostei muito de ter escrito esses posts. Um deles, pelo menos, me fez chorar de rir. Mas esse demora um pouco, pois resolvi seguir uma ordem cronológica.

      Excluir

SÉCULO DEZENOVE VÍRGULA SETE

Hoje não ouço mais as vozes daquele tempo (...) Onde estão todos eles? — Estão todos dormindo Estão todos deitados Dormindo Pr...