sábado, 9 de novembro de 2024

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS

 
Só para adoçar a boca (ou para deixá-la mais amarga): o texto a seguir é a “apresentação” do próximo e-book, que sairá após o término de download gratuito de seu antecessor “Garimpo”.
 
 
Este livro reúne uma seleção de textos originalmente publicados no Blogson Crusoe (o blog da solidão renovada) com a intenção de tentar fazer as pessoas rir com minhas idiotices e falta de senso de ridículo.
 
O título de mais um e-book da irrelevante biblioteca que estou criando – Diálogos de Spamtar – já diz tudo: se fosse enviado por e-mail ou whatsapp, certamente seria marcado como spam pelos destinatários. E, como sempre, é um diálogo idiota entre duas pessoas – porque, se fossem três, seria um “triálogo”.
 
Piadas nauseantes como esta são a tônica deste e-book. A novidade é que optei por deixar os textos que explicam a origem da piada. Alguns diálogos foram inspirados na situação política do momento de sua criação. Por isso, podem estar com a”data de validade vencida”. Como o material que compõe o livro é “sobra da sobra”, o “resto do resto”, decidi enfiar o pé na jaca e publicar quase tudo.
 
Os Diálogos de Spamtar que criei durante a vida do blog sempre seguiram uma receita básica: pensava uma besteira qualquer e depois, pra justificar a bobagem, criava um diálogo ainda mais ridículo ou uma historinha bem imbecil. Em quase todos eles um dos participantes é mais sério, ponderado e impaciente com a falta de bom senso ou alheamento do amigo, que é sempre idiotizado ou descompensado, versões muito pioradas do Gordo e do Magro.
 
Para finalizar, os diálogos são apresentados na ordem inversa em que foram publicados (bom momento para utilizar a frase “os últimos serão os primeiros”). Fui.

 

6 comentários:

  1. Apresentação alvissareira de mais um produto de inquietação literária e espasmos indizíveis de coisas aleatórias porém, determinadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, nem sei o que responder! O jeito é aguardar o resultado.

      Excluir
  2. Jotabê,
    Estou quase terminando
    de ler o Garimpo.
    Bora lá e seguindo sempre
    adiante.
    Obrigada por nos brindar.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, tá animado mesmo com a publicação dessas compilações, hein?
    Isso é bom.
    É bom ter algo com o que se ocupar e que dê satisfação.

    ResponderExcluir
  4. De forma não intencional, minha resposta está no próximo post

    ResponderExcluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...