A miséria é triste, as guerras são trágicas, as dores precisam ser aliviadas, a fome precisa ser mitigada, as perdas nos abatem e machucam, mas nada é tão deprimente quanto as fotos do encontro de antigos colegas passados quarenta anos depois da formatura.
Sabe por que algumas pessoas de extrema
direita não se importam em divulgar as fake news mais escabrosas? Porque não têm
vergonha na cara. Podem ficar brancos de susto, amarelos de falta de graça,
verdes de ódio, azuis de cianose, mas vermelhos de vergonha, nunca.
Para uma grande reflexão
ResponderExcluirCumprimentos
Ótimas reflexões. Minha turma de formatura na Marinha (1982) hoje é um coisa bem... Mudada???
ResponderExcluirNão gosto de extremas direitas nem de extremas esquerdas, pois no fundo, no fundo, fazem parte do mesmo cacho de bananas. Mas parece que na mídia hoje só existe extrema direita, os extremistas de esquerdas são os democráticos...
Não tenho base para responder adequadamente seu comentário, mas extrema esquerda mesmo no Brasil é só o PCO, um partido nanico e idiota.
ExcluirO PCB pode entrar na lista, defende a implantação do socialismo via revolução. O UP (unidade Popular) também. O PSOL também defende extinguir o capitalismo "via democracia" como tal coisa fosse possível, logo, é um partido revolucionário disfarçado. Será que esses partidos que defendem a extinção do tão falado "Estado democrático de direito" ainda que de forma velada poderiam ser legais?
ExcluirEu me confesso um ignorante nessa área, pois nem sabia da existência da UP. Quanto ao Psol eu sempre o vi à esquerda do PT. Entretanto, por conhecer alguns participantes (seria esse o nome?), gente muito moderada e equilibrada, nunca consegui enxergá-lo como extrema esquerda. Mas eu sou apenas um ignorante que não liga muito para plítica. Tanto isso é verdade que revendo os textos que indexei no marcador "Politicalha" você encontrará críticas ao Lula, à Dilma, ao Temer, ao Bolsonaro e novamente ao Lula. Repetindo o que disse uma vez, eu estou à direita da Esquerda e à esquerda da Direita.
ExcluirEsqueci do PCB. Até onde eu melembro, havia antes o PCB e o PCdoB. O PCdoB era o mais radical. O PCB mudou de nome (não me lembro qual) e creio que o PCdoB ocupou o vácuo deixado e tirou o "do". Mas você tem razão. Eu apenas acho que são tão irrelevantes que nem me lebro deles.
ExcluirOra aqui está uma boa reflexão!
ResponderExcluirBeijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Obrigado! E volte sempre!
Excluir