segunda-feira, 11 de novembro de 2024

"VOCÊ FOI SAINDO DE MIM"

 
Mais um e-book foi publicado! Isso é bom ou ruim? Sei lá, depende da avaliação dos eventuais leitores. No meu caso, é bom e ruim. Comecemos pela parte positiva.
 
A minha obsessão em publicar seleções do “melhor do peor” do Blogson Crusoe atendeu a um desejo antigo de criar um “mapa da mina” do próprio blog, um “roteiro de visitação” para auxiliar os eventuais leitores a encontrar o que eu entendia ser interessante, divertido ou surpreendente no velho blog da solidão ampliada.
 
Agora, com a publicação dos e-books meu desejo foi satisfeito (desde que alguém se disponha a fazer o download promocional de lançamento ou pagar o escorchante preço de R$1,99 para a maioria deles). Mas há o lado ruim disso.
 
A minha intenção de publicar e-books com seleções de toda minha produção pessoal parece estar provocando no blog (ou em mim) o “efeito Ivan Lins”. Nunca ouviu falar disso? Eu explico. Quando estava se separando da Lucinha Lins, ele gravou belíssimas músicas (letras do Vitor Martins) inspiradas na dor de corno (e era corno mesmo) que sentia. Uma delas diz assim:
Você foi saindo de mim devagar e pra sempre, de uma forma sincera, definitivamente”. Entendeu agora o efeito Ivan Lins? Ainda não? Tá difícil, mas vamos lá.
 
Eu tenho um pouco de TOC - que me fez escrever uma vez “ter poucos interesses e muita obsessão”. Essa obsessão está quase me enlouquecendo, diante da montanha de textos que ainda preciso reler e escolher ou descartar.
 
E essa obsessão impossível de curar tem-me feito ler e reler os textos dos marcadores Sem Noção, Papo Cabeça e Falando Sério (os últimos a merecer novo e-book) todos os dias, de manhã, à tarde ou de madrugada, a qualquer hora que sobre um tempinho. E isso fez surgir o efeito Ivan Lins, pois estou cansado, de saco cheio e sem motivação para publicar uma linha sequer no velho Blogson.
 
Ou seja, o desejo de identificar os textos potencialmente mais divertidos ou interessantes está provocando uma sensação crescente de desinteresse pelo Blogson. Imagino que quando saciar meu TOC eu não terei mais nenhuma vontade de buscar assunto para novas postagens.
 
Eu comecei dizendo que mais um e-book foi publicado. Já é o nono! A promoção de download gratuito começa amanhã. E se quiserem saber, consegui terminar a seleção dos textos “Sem Noção", transformados futuramente em novo e-book. Mas isso ainda demora, pois estou realmente cansado dessa atividade.
 
É claro que ninguém se interessa por isto, mas a situação atual é a seguinte: foram utilizados 664 posts para publicação dos dez e-books já publicados ou a publicar. Para isso, muuuita coisa foi descartada (aí incluídos os links de música, textos de outros autores e as postagens do marcador Memória). E embora já tenha iniciado a seleção do que ainda será aproveitado dos marcadores Falando Sério e Papo Cabeça (os últimos a avaliar) que, juntos, totalizam mais de 500 postagens equivalentes a umas 1.500 páginas, fica adúvida: vale a pena fazer esse esforço? Sinceramente, acho que não, mas meu TOC me obriga a isso.
 
Para finalizar, só um comentário: estou puto da vida com as capas coloridas criadas pelo KDP, pois eu gosto é de tons de cinza. Além disso, não sei como fazer para que nessas capas apareça apenas o apelido Jotabê. Estou cansado!
 
Olhaí o link do nono: https://www.amazon.com.br/dp/B0DMP5Q1NL

 

4 comentários:

  1. TOC não se cura, no máximo se controla, você sabe. Tem que publicar os textos com a temática "memória". Gosto de memórias. Se não publicar, aguarde o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah!!! Os textos de memória estão disponíveis no blog, basta clicar no marcador "Memória" (que coincidência!). Eu optei por não reproduzi-los na forma de e-book por serem uma leitura nada "chapa branca" de meus avós, tios, pais, irmãos e até de mim mesmo. Alguns tios ainda estão vivos e não quero confusão para o meu lado. Mas muita coisa já saiu. Os livros "o caso da vaca voadora" e "para passar o tempo" estão no pacote "memória" do blog.

      Excluir
  2. Bom, eu acho perfeitamente normal que depois de algumas horas diárias (ou não) dedicadas a reler coisas do blog você não esteja nem querendo ve-lo em sua frente. Acharia estranho se fosse o contrário. Pense bem: você está cansado do blog, pois passou tempo demais relendo. Quando essa via crucis terminar, você vai voltar a publicar, pois não passará mais horas se dedicando às postagens antigas. Acho perfeitamente normal isso. Nem tem nada de TOC. E na vida há fases em que a gente está mais propenso a se afastar de algumas coisas. Depois isso volta (ou não).

    ResponderExcluir

BARRIGÃO!

  Recentemente uma das minhas netas bateu na minha barriga e exclamou: - Barrigão!   Bastou ouvir isso para que eu já imaginasse um “Projeto...