quarta-feira, 28 de junho de 2023

O CHATO DE UM GPT

Graças à minha descoberta do ChatGPT resolvi criar mais um marcador para publicar textos criados por essa IA quando eu estiver com zero inspiração. E o motivo deste novo marcador é o fato de não mentir nunca no blog, duela a quien duela. Assim, quando estiver sem saco, sem inspiração, sem tesão para escrever qualquer merda jotabélica, pedirei ao Chato do GPT para fazer uma crônica qualquer. Pode ser até sobre onçinhas pintadas, zebrinhas listradas e coelhinhos peludos. E se ficar muito ruim posso pedir para substituir para oncinhas peitudas, zebrinhas listradas e coelhinhas peladas.
 
A seguir, para conhecimento de ignorantes como eu as informações que o caretão forneceu para as perguntas que fiz:
 
 
QUAIS TEMAS VOCÊ É PROIBIDO DE USAR?
Como modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, fui projetado para seguir diretrizes éticas e políticas de uso responsável. Existem certos temas e tipos de conteúdo com os quais sou programado para não lidar ou promover. Isso inclui, mas não se limita a:
Conteúdo ilegal: Não posso fornecer informações ou suporte relacionados a atividades ilegais, como hacking, violação de direitos autorais, tráfico de drogas, violência extrema, etc.
Conteúdo violento ou ofensivo: Não estou autorizado a gerar ou promover discurso de ódio, violência gratuita, conteúdo adulto explícito, racismo, misoginia, xenofobia, homofobia ou qualquer forma de discriminação.
Difamação e calúnia: Não sou capaz de criar informações falsas ou difamatórias sobre pessoas, empresas ou organizações.
Orientação e aconselhamento médico: Embora possa fornecer informações gerais e educacionais sobre saúde, não sou um substituto para aconselhamento médico profissional. Sempre é importante consultar um médico ou profissional de saúde qualificado para obter diagnóstico, tratamento e orientações específicas.
Informações pessoais sensíveis: Não sou projetado para solicitar ou armazenar informações pessoais confidenciais, como números de segurança social, números de cartão de crédito, senhas ou detalhes bancários.
Contextos políticos sensíveis: Evito tomar partido em questões políticas delicadas ou fornecer informações tendenciosas.
Lembrando que, apesar de ser programado para evitar esses temas, sempre pode haver situações em que algumas respostas possam ser interpretadas como inadequadas ou não alinhadas com essas diretrizes. Caso você encontre alguma resposta problemática, por favor, avise-me para que eu possa melhorar.
 
QUAIS PALAVRAS VOCÊ NÃO PODE UTILIZAR?
Como modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, não há uma lista específica de palavras que eu seja proibido de utilizar. No entanto, é importante ressaltar que existem diretrizes éticas e políticas de uso responsável que buscam promover um ambiente seguro e adequado para os usuários.
Essas diretrizes geralmente envolvem evitar o uso de palavras ofensivas, obscenas, discriminatórias, violentas ou que promovam discurso de ódio. O objetivo é garantir uma interação respeitosa e inclusiva.
 
POR QUE VOCÊ SEMPRE TERMINA OS TEXTOS QUE CRIA DE FORMA POSITIVA?
Como modelo de linguagem, meu objetivo é fornecer informações úteis e auxiliar os usuários da melhor maneira possível. Uma abordagem positiva é geralmente preferida, pois promove um ambiente mais amigável, encorajador e construtivo.
Ao terminar as respostas de maneira positiva, busco oferecer um tom encorajador e otimista para o diálogo. Isso pode ajudar a transmitir uma sensação de apoio, motivação e encorajamento aos usuários, tornando a interação mais agradável.
No entanto, é importante observar que, mesmo com uma abordagem positiva, tento ser realista e objetivo nas informações fornecidas. Meu objetivo é fornecer respostas úteis e confiáveis, independentemente do tom final utilizado.
Se houver alguma preferência específica em relação ao tom das respostas, sinta-se à vontade para indicar e ajustarei meu estilo de acordo. Estou aqui para atender às suas necessidades da melhor maneira possível.
 
NÃO QUERO QUE FAÇA ISSO AGORA, MAS VOCÊ SERIA CAPAZ DE ESCREVER UM TEXTO COM FINAL TRÁGICO OU TRISTE?
Sim, como modelo de linguagem, posso criar um texto com final trágico ou triste, se necessário. Embora eu geralmente prefira uma abordagem mais positiva, sou capaz de gerar conteúdo com diferentes tons e emoções, incluindo tragédia, tristeza ou qualquer outro tema que você queira explorar.
No entanto, é importante lembrar que, como um modelo de IA, não possuo sentimentos próprios. Posso simular emoções e criar narrativas com diferentes tons, mas não experimento emoções de forma pessoal. Meu objetivo é fornecer informações e interagir com os usuários da maneira mais útil possível, independentemente do tom emocional desejado.
 
Fala sério, esse Chat é mesmo um chato, bundão e careta! (mas é divertido)


2 comentários:

  1. Eu criei um marcador específico para essa IA louca justamente para não parecer que estou me aproveitando dessa comodidade efalseando meus textos. Como já disse antes, eu não minto no blog, nunca menti. Por isso, se um texto idiota sair com outro marcador pode ter certeza que é meu, não é do "Chato do GPT"

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não consigo aceitar a paternidade de um texto que não escrevi - ainda que tenha sido criado por AI.

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...