quinta-feira, 22 de junho de 2023

BANANA EM FIM DE FEIRA

 
Fiz bem em transcrever esta frase do Marx (o Groucho) “a história se repete, a primeira vez como farsa e a segunda como tragédia”, porque a minha falta de vergonha na cara está uma tragédia, pois resolvi propagandear e vender produtos de mim mesmo. No caso, e-books com material extraído do velho Blogson (um dos rins ainda estou pensando se vendo ou não). Por isso, resolvi transformar a rede do Zuckerberg em megafone eletrônico, com este texto promocional (o sucesso foi tão grande que tive duas visualizações!).
 
 
Depois de tornar público o último dos quatro e-books que previ lançar, fiquei me coçando de vontade de divulgá-los para meus "amigos de facebook", quantidade um pouco maior que os quatorze seguidores do redivivo Blogson Crusoe. Aí resolvi escrever este texto "promocional" (a intenção de reproduzi-lo aqui atende apenas minha mania de guardar tudo o que escrevo). Olhaí. 
 
Sabem o que faz um aposentado que não tem dinheiro para viajar, não bebe, não gosta de sentar em barzinhos e botequins e que mora no bairro mais boêmio de BH? Escreve e desenha.
E essa estranha mania acabou resultando na seleção do menos ruim de uma montanha de arquivos guardados no computador.
Essa seleção do “melhor do pior” resultou em quatro e-books publicados na Amazon, com os seguintes títulos e temas:
 
O EU FRAGMENTADO – poemas (na verdade, prosa fingindo ser poesia) Preço: R$1,99
https://www.amazon.com.br/EU-FRAGMENTADO-VERSOS-CHEIOS-PROSA-ebook/dp/B0BZD9C63S/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=62QI6ZWV299V&keywords=o+eu+fragmentado&qid=1685349208&sprefix=o+eu+fragmentado%2Caps%2C201&sr=8-2
 
Meu nome é RICARDO – contos, crônicas e viagens na maionese Preço: R$4,90
https://www.amazon.com.br/MEU-NOME-RICARDO-CR%C3%94NICAS-DIVAGA%C3%87%C3%95ES-ebook/dp/B0C1FKD6RS/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2640XWL35L6C5&keywords=MEU+NOME+%C3%89+RICARDO&qid=1685349361&sprefix=meu+nome+%C3%A9+ricardo%2Caps%2C196&sr=8-
 
What a Wonderful WORD! – desenhos e HQs de humor (meu filho disse que lembram pinturas rupestres, de tão toscos) Preço: R$6,90
https://www.amazon.com.br/What-Wonderful-WORD-N%C3%A3o-Desenhar-ebook/dp/B0C5ZN823S/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1KGGE7BKK0RI5&keywords=WHAT+A+WONDERFUL+WORD%21&qid=1685349497&sprefix=what+a+wonderful+word+%2Caps%2C325&sr=8-1 
 
CONFRARIA DAS HIENAS – textos de humor de quinta série, como disse o sumido GRF (e deixo claro que se ninguém gostar, EU gosto) Preço: R$2,00
https://www.amazon.com.br/CONFRARIA-DAS-HIENAS-Medo-Rid%C3%ADculo-ebook/dp/B0C6HGVRF4/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2E4HSI18SWR08&keywords=confraria+das+hienas&qid=1685349134&sprefix=confraria+das+hienas%2Caps%2C203&sr=8-1

E já aviso que não espero que meus seguidores comprem esses magníficos e-books (apesar de mais baratos que banana em fim de feira). Entretanto, se quiserem divulgar para os amigos, parentes, vizinhos, colegas, amantes, inimigos, terapeutas, cafetões ou ilustres desconhecidos eu derramarei lágrimas de crocodilo, de pura emoção.
 
Curiosamente, ao examinar a situação constrangedora de minha conta corrente no dia 31/05, descobri um depósito feito pela Amazon no valor de R$3,44. Não sabia que publicar livros desse tanto dinheiro! (já dá para pagar o pãozinho da manhã!).

Olha as capas aí (de novo!).



3 comentários:

  1. Escrever para a Amazon pode ser considerado emprego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá! Não no meu caso, pelo menos. E depende do que você escrever. Se você escreve memorandos, cartas de cobrança, relatórios,circulares e afins, é emprego e dos mais burocráticos. Agora, se você resolve lançar e-books com material que produziu ao longo de nove anos, não é. E se fosse eu morreria de fome. Sabe quantos e-books foram vendidos no mês passado? ZERO. E estou afirmando isso devido a um e-mail que recebi informando ser igual a zero os royalties dos e-books publicados. Captou?

      Excluir
  2. Outra coisa, meu caro Carl J. Smith: já adianto que não tenho nada contra, mas tenho a sensação de que seu nome não é esse e que você não tem 20 anos. E sabe por quê? Há um artista americano que é seu homônimo, uma puta "coincidência". Além disso, já li vários comentários seus em que afirma ter 20 anos. Isso provoca uma comichãozinha no meu cérebro, que diz "Tem nada!" Mas, como disse, isso não é da minha conta e nada tenho contra isso, capisce?

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...