segunda-feira, 11 de junho de 2018

SABE VOCÊ - CARLOS LYRA & VINÍCIUS DE MORAES

Essa música é uma das mais lindas para mim. A melodia é do Carlos Lyra e a letra é do Vinícius de Moraes. Nunca ouvi a gravação original, mas duvido, tenho a quase certeza que jamais superaria essa interpretação do Milton Nascimento (em sua melhor fase).

Os versos iniciais sempre foram para mim um antídoto contra os medíocres poderosos e contra gente que tem um rei na barriga ou se acha a dona da verdade eterna. Toda vez que eu me sentia estressado, passava esse "bálsamo" na alma:

Você é muito mais que eu sou
Está bem mais rico do que eu estou
Mas o que eu sei você não sabe
E antes que o seu poder acabe
Eu vou mostrar como e por que
Eu sei, eu sei mais que você
Sabe você o que é o amor?
Não sabe, eu sei

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...