quarta-feira, 13 de junho de 2018

O TERÇO DA DISCÓRDIA


Eu sei que a moda agora é divulgar fake news pelas redes sociais, mas como sou um saudosista descontrolado, fico pensando nos bons tempos em que só existiam notícias falsas, fofocas e mentiras. Mesmo assim, não posso viver no passado. Por isso, resolvi comentar uma fake news recente. Para ninguém me acusar de plágio, vou chamá-la de fuck news ou, para atender os mais pudicos, funk news. Trata-se da história do terço.

Tudo teria começado com um advogado argentino (sempre eles!) tentando se encontrar com o Lula. Um dos motivos midiáticos era entregar ao Luisinho um terço que o Papa Francisco teria benzido e mandado especialmente para ele. Mas não conseguiu autorização e o terço foi entregue pelo advogado.

A manada do PT divulgou nas redes sociais que “o papa Francisco fez sua primeira manifestação explícita de apoio ao ex-presidente Lula, mantido como preso político há 67 dias”, ao enviar “um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba".

Só que isso não era verdade. Ou melhor, era apenas meia verdade ou nem isso, era só um terço de verdade (boa essa!), pois o Vaticano logo trucou em cima, desmentindo o PT. “Segundo a Santa Sé, advogado argentino que tentou visitar petista na prisão não é emissário do papa, mas 'ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz'”. E disse mais, disse que “o papa Francisco não enviou terço a Lula”.

Imagino que isso deixou o pessoal do PT numa saia justa danada. Como o petismo é uma religião, o PT uma igreja e o Lula o seu papa (papa tudo!), talvez fosse mais adequado dizer que os cardeais do PT ficaram numa batina justa lascada.

Tenho um amigo que manifestou preocupação por esse incidente diplomático. Mas, como diz dona Marcela, “não há o que Temer”, pois o que aconteceu mesmo foi um conflito religioso, uma rusguinha entre duas igrejas diferentes. Além do mais, o Papa Francisco estudou para ser padre, não ator de teatro.

Ah, quase me esquecia: sim, ele benzeu o terço, como benze centenas de outros terços, entregues depois a presos comuns, Assim como o Lula. “Preso político”? Educadamente direi como se diz nas redes sociais: kkkkkkk!





2 comentários:

  1. Perguntado sobre o incidente, o Papa Francisco disse : "Eu não sei de nada!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o pessoal do Lula é chegadão em uma manipulação, ou melhor, em uma manipululação.

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...