sexta-feira, 22 de junho de 2018

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ - ELIS REGINA



Outro dia ouvi no rádio do carro a Elis Regina cantando a música “DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ”. Havia tempos que não a escutava. Fiquei prestando atenção na letra do Aldir Blanc. Que cara fera! Sem ele, talvez o João Bosco não tivesse feito o sucesso que fez. As imagens se casam à perfeição com o estilo da música. “Meu coração traiçoeiro batia mais que o bongô, tremia mais que as maracas”. Isto é genial.

Uma vez eu li que se não fosse sua opção pela temática suburbana (“band-aid no calcanhar”, por exemplo), o Aldir estaria no mesmo nível do Cole Porter. Tentei achar quem teria dito isso, mas não consegui. O que não tem importância nenhuma.

Essa gravação da Elis Regina é perfeita, com direito a bongôs e maracas. Boa para dançar, para namorar, para tomar um vinho. E ainda tem o belíssimo bolero “La Puerta” como música incidental. Show demais.


Sentindo o frio
Em minha alma
Te convidei prá dançar
A tua voz me acalmava
São dois prá lá
Dois prá cá...

Meu coração traiçoeiro
Batia mais que o bongô
Tremia mais que as maracas
Descompassado de amor...

Minha cabeça rodando
Rodava mais que os casais
O teu perfume gardênia
E não me perguntes mais...

A tua mão no pescoço
As tuas costas macias
Por quanto tempo rondaram
As minhas noites vazias...

No dedo um falso brilhante
Brincos iguais ao colar
E a ponta de um torturante
Band-aid no calcanhar...

Eu hoje, me embriagando
De wisky com guaraná
Ouvi tua voz murmurando
São dois prá lá
Dois prá cá... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...