quarta-feira, 30 de maio de 2018

O BLOQUEIO DA VONTADE ALHEIA


Graças à greve dos caminhoneiros, tenho sentido aumentar bastante meu nível já normalmente elevado de ansiedade. Mesmo assim, não pedi “Intervenção Militar Já!”, não gritei “FORA TEMER!” nem tuitei “#LULA PRESO”.

Não sei o que deve ou pode ser feito para que o país não caminhe de forma irreversível para o caos, não entendo de economia, pois sou apenas um gastador, um perdulário (piada velha!).

Só uma coisa verdadeiramente me incomoda nesta situação toda: mais que o bloqueio das estradas, é o bloqueio da vontade alheia. Se o direito de manifestar-se está assegurado pela Constituição, como pode um grupo de pessoas impedir – e até agredir – quem não deseja participar de suas manifestações? Isso, esse autoritarismo inaceitável dos mais exaltados, é o que mais me incomoda. E enoja.
"Desce, bandido!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...