quarta-feira, 2 de maio de 2018

ENVELHECER - ARNALDO ANTUNES E OUTROS

Para mim, Arnaldo Antunes é o melhor de todos os músicos que já integraram os Titãs. Por isso, resolvi compartilhar uma música que ouvi hoje no carro. Eu sei que há outros autores, mas como estou muito cansado, vou aproveitar o comentário feito no Youtube por um fã. Depois, vem a letra e o link de uma apresentação ao vivo (e a cores). Escutaí.

“Alguém disse que as metáforas são maneiras eficazes de descrever a vida, os acontecimentos e as coisas de outra maneira, acrescentando elementos às certezas. Poetas são pródigos em fazer metáforas. Esse cara genial, simplesmente, contribui para que sejamos capazes de reescrever o envelhecer, num tempo em que estamos fadados a ter que aprender a nos reinventarmos, quando todas as lembranças mais corriqueiras estão na faixa dos vinte anos”. (Edson Farias)

ENVELHECER

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer
A barba vai descendo e os cabelos vão caindo pra cabeça aparecer
Os filhos vão crescendo e o tempo vai dizendo que agora é pra valer
Os outros vão morrendo e a gente aprendendo a esquecer

Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chamem de velho gagá

Pois ser eternamente adolescente nada é mais démodé
Com uns ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer
Não sei por que essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender
Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr

Não quero morrer pois quero ver
Como será que deve ser envelhecer
Eu quero é viver pra ver qual é
E dizer venha pra o que vai acontecer

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chamem de velho gagá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...