quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

SURUBRAIN

Há dois dias postei uma imagem fascinante que vi no Facebook, um modelo do cérebro humano visto de lado. O detalhe é que o modelo foi formado por mãos entrelaçadas, justapostas em várias posições, para recriar as "nervuras" (não sei o nome correto) e sulcos ou reentrâncias de um cérebro verdadeiro. Coisa de gênio!

Muito bem. Meu amigo virtual e imperador vitalício do blog “A Marreta do Azarão” - virtualmente o único leitor desta bagaça que ainda comenta alguma coisa (estômago de ferro!) -, mandou-me um link onde aparece outro modelo de cérebro, só que em lugar de mãos, as "nervuras" são reproduzidas com corpos nus (não sei se desenhados, esculpidos ou modelados com massa).

Embora de concepção bastante criativa, a utilização de corpos apenas do sexo masculino foi uma escolha de péssimo gosto (para mim, que sou hetero), indicando talvez as preferências do/da artista. Obviamente, se dei à primeira imagem o título de “Brain”, a segunda merece outro, para não confundir. Aí surgiu o nome “Surubrain” (questão de ponto de vista, entendeu?). Olhaí os dois modelos.


3 comentários:

  1. Cedeu à minha ameaça, né?
    O nome das "nervuras" do cerébro é circunvoluções. Bonito pra caralho, né?

    ResponderExcluir
  2. "Virtualmente o único que comenta alguma coisa" agora deu pra mandar indiretas, JB? Ta parecendo minha mãe. Não vai dizer que isso é coisa de velho(a).
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me sentindo a própria Glória Pires na premiação do Oscar: não sei o que dizer! Só fazendo mais um post...

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...