As coisas mais legais que acontecem (e acontecem aos montes) durante o festejos momescos são produto da ironia, do bom humor e da criatividade. Fantasias bizarras, distintivos hilariantes, o escambau. Um exemplo disso são os nomes escolhidos para batizar alguns dos blocos de rua que ressuscitaram o Carnaval de BH. Para mim, o mais engraçado e criativo é "Trema na Linguiça", trocadilho genial em cima da reforma ortográfica que aboliu os dois pontinhos na horizontal (antes o nome do bloco era "Não Trema na Linguiça"). Há também o "Volta Belchior", criado depois do sumiço do cantor e por aí vai.
Mas, ontem, eu rolei de rir ao ver no Facebook um post tão bem sacado que "fui obrigado" a copiar para divulgar aqui no Blogson. Nem todo mundo aprovou, pois cinco pessoas odiaram, vinte e oito apenas "curtiram" e vinte uma "riram" ("hahaha").
Inconveniente para alguns, politicamente incorreto para outros, mas genial na criação. E não estou falando da fantasia usada na imagem irreverente. O que me matou mesmo de rir foi a frase que um gênio anônimo criou em cima da fotografia. Imbatível no humor e na ironia sacana. Olhaí.
E entre a ordem e o progresso, o ...
ResponderExcluirGenial, o Não Trema na Linguiça.