sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PORQUE ME AFANAM NESTE PAIZ



São tantas e tão desanimadoras as notícias que mostram a falta de vergonha na cara existente hoje no Brasil que eu nem sei mais o que pensar. Sinceramente, dá para sentir orgulho hoje em dia de um país de merda como este nosso? Para mim, não dá.

Para todo lado, para qualquer lado, só se vê notícia ruim, cabeluda, daquelas de fazer corar um frade de pedra (definitivamente, esta é uma expressão muito idiota).

Olha esta pequena amostra:
- O número de mortes violentas no Brasil chega a 60.000/ano;
- Só neste ano já morreram 97 policiais militares no Rio de Janeiro;
- Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o 4º país mais corrupto do mundo;
- A Operação Lavajato foi iniciada em março de 2014, mas até hoje nenhum político com mandato foi julgado pelo STF.
- Até para usar tornozeleira eletrônica (e ficar em prisão domiciliar) o sujeito fura fila.
- Malas de dinheiro circulam livremente por aí e não acontece nada (só a furação de fila).
- Alunos agridem fisicamente os professores e não se vê uma reação efetiva para que se corrija um absurdo desses.
- Políticos querem a criação de um fundo de 3,6 bilhões para financiar campanhas.
- Etc., etc., etc.

Em 1900 o Conde de Afonso Celso publicou o livro "PORQUE ME UFANO DE MEU PAIZ". Subtítulo: "RIGHT OR WRONG, MY COUNTRY". Talvez, na época, ele estivesse com a razão... Mas, provavelmente, devia estar se referindo ao Canadá! Melhor seria se tivesse escrito um livro com o título "PORQUE ME AFANAM NESTE PAIZ".

Só para finalizar, um pensamento idiota que me ocorreu (só tenho pensamentos idiotas): o autor desse livro chamava-se Affonso Celso e recebeu o título de "Conde de Affonso Celso". Acho que ele poderia se apresentar assim:

- "Affonso Celso ao seu dispor, o verdadeiro Conde d'Eu, Conde d'Eu mesmo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU QUERO TER UM MILHÃO DE ACESSOS

 Esta postagem será apagada amanhã (para dar tempo que alguém a leia), pois se trata apenas de um comentário. Tenho andado super feliz com a...