terça-feira, 20 de junho de 2017

SINCE I DON'T HAVE YOU – GUNS N’ ROSES

Esta madrugada eu entrei no "modo acordar" sonhando com uma música de melodia muito linda, só com base de violão. Estava naquela de acorda, não acorda, ouvia alguém tocar, para logo perceber que era eu mesmo e depois já não era. Tentei me fixar nos acordes e aí acordei mesmo (juro, eu não queria fazer este jogo de palavras!). Mas não sabia mais que música seria aquela. 

Já totalmente desperto, lembrei-me de outra melodia (não era a mesma do sonho), uma balada gravada lá pela década de 1950, que sempre me deixa "melanchólico". Anos depois, o Guns  n’ Roses fez uma versão que é a minha preferida. A música é "Since I don't have you".

Aliás, essa é uma curiosidade para a qual não encontro explicação: algumas baladas lançadas na década de 1950 me deixam sempre um pouco melancólico (mas eu tinha apenas dez anos no final dessa década!). Um exemplo é "Blue Velvet" que foi tema do filme de mesmo nome, estrelado pelo "Easy Rider" Dennis Hopper e Isabella Rossellini. Mas isto é outra história. Hoje a música é “Since I don't have you”. Escuta aí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...