quinta-feira, 29 de junho de 2017

AMOR IMPOSSÍVEL

Meu amigo Daniel, além da inteligência privilegiada e de um senso de humor e ironia finíssimos é publicitário e manda super bem na cozinha nas horas vagas. Disso sou testemunha e dou fé. Seu maior defeito - para mim, pelo menos - é uma irritante juventude, pois tem idade para ser meu filho.

Juntando essas habilidades, criou o Mixidão, um blog bacanaço de receitas lindamente ilustradas (já foi até premiado!), que só divulga depois de devidamente testadas (é nessas horas que eu já entrei algumas vezes, fazendo test drive das iguarias).

Em virtude do sucesso do blog, resolveu reunir em livro algumas dessas receitas. Como conheço e sou amigo de seus pais desde antes dele nascer, um dia chegou e me deu esse livro de presente (com dedicatória). Como agradecimento, fiz e dei para ele um cartoon tipo "objetos muito animados", uma love story impossível entre um quindim e um ovo estrelado.

Em outra ocasião mostrou-me o envelope que utiliza para enviar pelo correio os livros que vende através do blog. Coisa de quem ama o que faz, pois é um envelope pardo com plástico bolha por dentro (para não danificar o livro), todo carimbado por fora, com carimbos decorativos que bolou e mandou confeccionar.

Dentre esses, um com o desenho que dei a ele. Como era fim de mês e meu saldo bancário estava uma merda, fiquei todo orgulhoso com a homenagem, porque "orgulho", como já disse antes, é coisa de gente pobre – de espírito, obviamente (quando é que vou parar de contar essa piada?).

Lembrando-me disso, resolvi mostrar (preservação da memória!) uma imagem de parte do envelope que utiliza, justamente onde foi carimbado o desenho que dei a ele, pois descobri que o moleque acaba de lançar o segundo volume do livro de receitas (o menino é uma fera!). Olhaí.




4 comentários:

  1. o desenho tá muito bom, JB, muito bem sacado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu realmente não sei desenhar, mas às vezes a ideia é boa, como neste caso. Talvez tenha uma overdose de non sense, mas ficou legal. Valeu!

      Excluir
  2. De um delicadeza sem tamanho, JB.
    Agora isso é uma sacanagem o Azarão ganha cesta de cachaça, pimenta e o diabo; você idem. Eu não ganho droga nenhuma com o meu blog, só uma porção de poemas mancos de uns punheteiros rsrs.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que negócio é esse de "você idem"? Não entendi nada!

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...