sábado, 3 de junho de 2017

AH, SE...

Se eu pudesse voltar no tempo,
Não gostaria de cometer os mesmos erros que cometi.
Diria um resoluto “Não!
Em vez de um constrangido e acuado “Sim...

Diria “Sim!”, quando ruminei bovinamente um “Não...
Exclamaria “Vamos!” em lugar de “Tenho medo...
Gostaria de cometer novos erros,
Testar o lado B de cada “Se”.

Se eu pudesse voltar no tempo,
Ah, se eu pudesse!
Gostaria de não ter sido cruel,
Violento e insensível com nossos filhos.

Talvez assim eu pudesse curar
A ferida que não fecha nunca
(como um câncer)
E que me acompanhará por toda a eternidade.

Se eu pudesse voltar no tempo,
Gostaria de fazer todas as tolices que fiz,
Dizer todas as bobagens que disse
Só para alegrar e seduzir minha Amada.

Mas nunca diria ou faria novamente
Tudo o que fiz ou que disse
E que a magoaram e feriram tanto,
Se eu pudesse voltar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...