quarta-feira, 29 de abril de 2015

COMENTANDO AS ÚLTIMAS

STF
Vi nas manchetes dos jornais que o STF mandou libertar os empresários presos por conta do Petrolão. Como sou analfabeto funcional, preciso confessar que não li a notícia toda (iria gastar mais tempo que o normalmente gasto para um ministro ler um parecer jurídico desse nível).

Mas acho muito justa essa decisão. Jamais deveriam ter sido presas tantas excelências de colarinho branco. Branco, não, imaculadamente branco (claro, se tiverem o saudável hábito de esfregar bem o pescoço). Afinal, cadeia é para preto, pobre e analfabeto! Onde já se viu querer inverter a ordem natural da vida fácil?

FOTOGRAFIA
Existem tantos ministérios no Brasil que eu fico até confuso. Tem secretarias com status de ministério, órgãos públicos com status de ministério e até ministérios com status de ministério. São tantos que eu nem sei a quantidade certa. Diria que o país tem uma caralhada deles. Na hora de juntar essa moçada para tirar foto com a presidente fica complicado, quase precisa usar lente grande angular. Mas acho que precisariam melhorar essas fotos. Para mim, alguns ministros do stf (siamo tutti fottuti) deveriam fazer pose também. Afinal, foram nomeados pela Dilma e, por isso, parecem julgar como se devessem obediência a ela.

INDONÉSIA
Comentário endereçado ao governo da Indonésia: "parabéns pra você, nesta data querida..."  

Se Cuba ou outro país "amiguinho" anunciasse que pretende fuzilar alguns opositores, o Brasil faria por eles um "apelo de caráter essencialmente humanitário"? Ou classificaria o fato como "lamentável" se não fosse ouvido e atendido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...