sábado, 25 de abril de 2015

OS OLHOS-POEMA DA MINHA AMADA

Oh, minha amada, que olhos os teus
Quanto mistério nos olhos teus
Quantos saveiros, quantos navios, quantos naufrágios nos olhos teus

Foi Vinícius de Morais quem escreveu e musicou essa maravilha. E o título é "Poema dos Olhos da Amada"Quisera tê-lo escrito! 

Nem precisava dizer que os olhos são tema mais que recorrente nas letras de música. Nada mais justo. Mas não quero falar de olhos genéricos. Quero falar dos olhos dela, merecedores de um poema ainda mais bonito que esse do Vinícius. E como são lindos esses olhos!
Sempre digo que não tenho a intenção de diminuir, humilhar ou desprezar ninguém, mas o fato é que, para mim, ela tem os olhos mais bonitos do mundo, E podem tirar o cavalinho da chuva as possuidoras de olhos azuis ou verdes. Claro que essas cores deixam os olhos mais destacados, chamam mais a atenção. Mas nada que se compare à cor dos olhos dela. Não sei descrevê-la, pois não faz parte da paleta de cores que encontro no Office. Um antigo fã disse que ela era a "menina dos olhos coloridos". Perfeita definição!
Só consigo dizer que a cor de seus olhos é "a cor dos olhos da minha Amada". Mas essa cor única não define tudo. Preciso dizer também - e repetir - que são absurdamente lindos o formato, o brilho e a luminosidade dos olhos dela.

Já ouvi dizer que os olhos são o espelho da alma. Outros dizem que os olhos são a janela. Não entendo dessas coisas, mas se há alguma verdade nisso, sejam espelhos ou janelas, uma coisa então eu sei: a alma de meu Amor é lindíssima. 

Gostaria de ter inspiração para escrever um poema que dissesse tudo o que sinto por ela, para comemorar nosso aniversário de casamento, acontecido há quarenta anos em um dia 25 de abril (que é hoje!). Tento e não consigo, as palavras travam, os pensamentos fogem. Fico desorientado, bobo, ansioso, desapontado. Mas sempre, permanentemente embevecido ao olhar para os olhos dela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...