quinta-feira, 2 de abril de 2015

A VIDA ZÉXUAL DOS VETORES - RANKING

Este post é fruto de minha obsessão por números, controles e informação. Tenho a plena convicção que ninguém, além de mim, irá se interessar por isso. Como já foi dito no primeiro post, a série "A vida zéxual dos vetores" surgiu de um comentário/ sugestão feita pelo titular do blog "A Marreta do Azarão". Aliás, a série começou como " a vida sexual...", mas a minha mania de me tornar ainda mais ridículo que o normal fez com que eu mudasse para "zéxual".

Sinceramente, apesar da ruindade natural das piadas, diverti-me bastante imaginando e construindo as dezesseis idiotices a que dei o nome de "aulas"E tudo feito no Word e Paintbrush  (para mim, as melhores são aquelas que exploraram mais o non-sense e a criatividade gráfica, ou seja, as "aulas" 01, 02, 04 e 07)

Os temas foram surgindo tão rapidamente, que foi preciso fazer uma lista para não esquecer nenhuma ideia, por pior que fosse ela. As imagens utilizadas, lógico, foram buscadas na internet. A linguagem coloquial (sempre) adotada é o que imagino ser o que mais se parece com a que é utilizada por jovens. Sobre os "desenhos", os tipos de letra (fontes) escolhidos também fizeram parte da tentativa de criar cartoons engraçados.

E, como se pode observar o tempo todo, em todo lugar e em qualquer situação, não houve homogeneidade de resultados. Tal como acontece com as pessoas, as piadas e cartoons não são brilhantes ou engraçadas ou criativas ou inteligentes de forma igual (não sei porque, me lembrei do tipo de ensino que se pratica hoje nas escolas públicas). Por isso, é natural e justo que algumas "aulas", as melhorzinhas, tenham sido mais visualizadas e compartilhadas por mais pessoas, enquanto as de qualidade inferior tenham tido menos sucesso. Assim é o humor, assim é o ensino, assim é a vida; os melhores e os mais bem preparados, sobressaem-se naturalmente.

A propósito do blog "A Marreta do Azarão", sempre citado aqui, deixo registrado e escancarado meu espanto, meu respeito (e uma pontinha de inveja) por seu sucesso de público. O que alguns de seus posts tem de volume de comentários, os mais acessados do Blogson tem de visualizações. Pode-se afirmar tranquilamente que o "Marreta" é um legítimo blockbuster! Ou blogbuster, se preferirem. (esse tipo de trocadilho infame talvez explique o baixo público do Blogson).   

Mas, voltando ao tema inicial, a classificação dos 16 posts é a seguinte:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...