domingo, 12 de abril de 2015

UMA GRANDE FAMÍLIA!

Estava dando uma olhada em minhas pastas de arquivo para ver se encontrava alguma gororoba esquecida, quando vi uma imagem com o título "Botelho Pinto". Aí me lembrei da história toda: Nas últimas eleições, um candidato a deputado estadual registrou no TSE seu apelido de juventude. Nada mais normal. O que o distinguia era só o nome - Botelho Pinto.

Quando eu vi/ li no site do IG essa notícia em julho de 2014, não tive outra opção a não ser copiar como imagem e mandar por e-mail aos meus filhos. Afinal, era mais um membro (isso ficou meio esquisito) da família Botelho Pinto a ser identificado! 

Na época, até pensei em algumas frases que poderiam ser utilizadas pelo candidato. Por exemplo: "A Saúde está abandonada? Botelho Pinto para resolver!" Se eleito, poderia fazer propaganda de sua atuação parlamentar: "A canalização do córrego fulano estava paralisada há tempos. Bastou a atuação firme de Botelho Pinto e o canal foi alargado".

Depois disso, descobri "consternado" que esse Botelho Pinto não era totalmente legítimo, pois o candidato não tinha Pinto no nome, era só um apelido. O Pinto era postiço, quase uma prótese.

Por ter escancarado "para o mundo" a sonoridade de bordel do meu sobrenome (esse sim, um legítimo e registrado em cartório Botelho Pinto), resolvi colocar agora essa notícia no blog, mesmo já passado muito tempo desde sua veiculação (projeto memória, amigo!), porque a história continua divertida. 

Deixo também minha solidariedade (prefiro evitar o termo "simpatia", pois há gente muito maliciosa neste mundo) a esse homônimo fluminense e aproveito para fazer uma convocação aos membros dessa grande família:

Botelhos Pintos do mundo, aproximai-vos! (não é recomendável que se unam, pois aí a coisa pode virar suruba gay). 

Nada tendes a perder a não ser a vergonha na cara e o senso de ridículo! 

(Olhaí a notícia)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...