sexta-feira, 3 de abril de 2015

PRIVATIZAÇÃO MATA?

Eu não tenho saco para aturar radicais. Sinceramente, sempre tento não prestar muita atenção nesse tipo de gente, para poupar um pouco meu fígado. Mas, de vez em quando, vejo coisas tão aberrantes que acabo me aborrecendo.

Hoje, dirigindo distraidamente, dou de cara com um outdoor que exibia uma mensagem “sinistra”: sobre um fundo preto, via-se o desenho de uma caveira branca e uma frase ameaçadora impressa em vermelho: “PRIVATIZAÇÃO MATA”. Como estava ao volante, não pude (nem deveria) prestar atenção no autor dessa pérola.

Dias atrás, vi no site do IG uma “manchete” sobre o desejo ou propósito de um MST ou MPQP da vida, de promover uma campanha “contra a Direita”.

Não sou analista político nem tenho disposição para tanto. Mas essas duas notícias me fazem ficar perplexo. É tão difícil escrever alguma coisa de forma clara e inteligível! Digo isso porque é o que sinto toda vez que tento escrever um novo post. As palavras me atropelam, embaraçam-se na minha mente como se fossem ramos de uma planta trepadeira que se enrosca em fios e galhos.

Por isso, quando vejo frases atiradas ao léu, que nada trazem além de agressividade e ameaças, fico muito preocupado. Aliás, hoje me ocorreu que vivemos momentos parecidos com aqueles que percebi no final da década de 1960, quando tinha dezessete, dezoito anos. Naquela época, como hoje, havia uma tensão permanente no ar, como se todos os dias estivessem nublados ou chuvosos.

Porque digo isso? Porque hoje, a Esquerda está no poder. À custa de manipulações, engodos e falsas promessas, mas está. E, no entanto, existem radicais que parecem não aceitar que o que eles consideram “Direita” (quase todo o povo brasileiro) tenha o direito de se manifestar livremente.  Se alguém quiser fazer uma brincadeira com o que acabei de dizer, inverta as palavras “Direita” e “Esquerda”, que será imediatamente transportado para 1968 e arredores. Será que algum dia conseguiremos ser civilizados e tolerantes com aqueles que não pensam como nós?

Quanto à frase “A privatização mata”, o que posso dizer é que concordo integralmente com ela. Só que alguém se esqueceu de colocar o texto todo. Por isso, vou dar uma ajudazinha. A privatização mata os cabides de emprego, o atendimento desleixado e desinteressado, a ineficiência, a irresponsabilidade e a corrupção.


Peço desculpas aos 2,4 leitores deste blog por esse texto bobo, escrito só para desabafar um pouco.

4 comentários:

  1. Eu sei exatamente como você se sente com esta fixação dos esquerdóides em privatização, em ditadura militar e em opressão pela elite (ou pelo PSDB). Eu também já vi outdoors terríveis como esse e tive a mesma sensação. É o problema desses esquerdóides, eles não ficam satisfeitos de acreditar em suas idiotices, querem que todos pensem como eles. Quem não concorda tem que ser eliminado, estilo "hermano Fidel". Portanto, em nome dos 2,4 leitores, eu te peço para não se desculpar por um texto desses. Quem tem que se desculpar são os esquerdóides.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Lord Wilmore! É sempre um prazer receber sua visita a este modesto blog. Como sempre, opiniões sensatas e pertinentes. Mas, pela penúltima frase de seu comentário, indicadora de ter sido escrita por um verdadeiro cavalheiro, por uma pessoa de bem, permito-me fazer um comentário pessoal: deve ser muito bom ser seu amigo, você deve ser uma pessoa boa de conviver.

      Excluir
    2. Meu caro Blogson, muito obrigado por suas palavras! Eu tento ser um cavalheiro, mas não fique achando que eu consigo ser sempre assim. Assim como todas as pessoas, eu tenho um lado "Mr. Hyde".

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...