segunda-feira, 8 de setembro de 2025

DÁ-LHE, BARROSÃO!

 
Barroso diz que julgamento no STF é sobre provas e não disputa política
Presidente do Supremo Tribunal Federal Segundo ele, diferentemente do que ocorreu na ditadura, atualmente 'tudo tem sido feito à luz do dia'.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu declaração à imprensa nesta segunda-feira, quando afirmou que o julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus da trama golpista é sobre provas e não disputa política.
 
O ministro também fez uma comparação com o período da ditadura militar. Segundo ele, naquele regime não havia devido processo legal, nem transparência nos julgamentos.
 
“Tendo vivido e combatido a ditadura, nela é que não havia devido processo legal público e transparente, acompanhado pela imprensa e pela sociedade em geral. Era um mundo de sombras. Hoje, tudo tem sido feito à luz do dia. O julgamento é um reflexo da realidade. Na vida, não adianta querer quebrar o espelho por não gostar da imagem”.
 
Não gosto de ser comentarista do fato político do dia e estou aguardando o julgamento para me pronunciar em nome do Supremo Tribunal Federal. A hora para fazê-lo é após o exame da acusação, da defesa e apresentação das provas, para se saber quem é inocente e quem é culpado. Processo penal é prova, não disputa política ou ideológica”.
 
(extraído do portal G1)

9 comentários:

  1. Jotabê, o Brasil está indo para um caminho tenenbroso.
    Acho que não tem mais volta.
    Inclusive acho que nem vai ter eleição pra presidente ano que vem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um medo que eu não tenho. Só não quero votar no Lula ou em alguém sintonizado com o Bozo. Meus candidatos preferenciais são moderados, de centro. Meu modelo de presidente seria o FHC ou o Barack Obama.

      Excluir
    2. Mas o problema é "se tiver eleição", o povo vai mandar pro segundo turno, justamente esses dois.
      Aí a gente vai ter que votar no menos pior.
      PT eu nunca votei e acho que se não conseguirem agora, e eles tiverem mais um governo no poder, eles vão conseguir implantar seu governo eterno aqui.
      Vamos torcer para já não ser tarde demais.

      Excluir
    3. Eu já votei no PT, no Bolsonaro e sempre em quem eu achei menos pior. Mas jamais duvidarei que ão haverá eleição em 2026. É claro que todo partido, todo político quer se eternizar no poder (estão aí o Bolsonaro e o Maduro que não me deixam mentir sozinho), mas imaginar uma ruptura na ordem democática acho impossível. Eu adoraria que o Henrique Meirelles ou a Simone Tebet fossem eleitos para presidente, mas sei que isso é só um sonho. Mas, pelamordedeus, nuca alguém de extrema qualquer coisa. Já pensou, por exemplo, se o Malafaia virasse presidente? Eu acho que tomaria veneno para rato.

      Excluir
  2. E tu, claro, acreditou nele...esse julgamento é zero de motivação política tanto quanto foi o julgamento do Lula...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para ferrar o Bolsonaro eu acredito até na fada dos dentes.

      Excluir
    2. pois é, foi o mesmo "os fins justificam os meios" que foi usado no julgamento do Lula.
      Nosso sistema político e judiciário estão podre, tem que acabar e recomeçar do zero.

      Excluir
    3. Pois é, ótima receita para um novo 1964. Arreda, capeta!

      Excluir

RECADO AO SENHOR 903 - RUBEM BRAGA

Para a reverência de hoje eu precisaria até de genuflexório, pois o sujeito era fera demais. Ele escrevia com uma classe, com uma elegânc...