Barroso diz que julgamento no STF é sobre provas e não disputa política
Presidente do Supremo Tribunal Federal Segundo ele, diferentemente do que ocorreu na ditadura, atualmente 'tudo tem sido feito à luz do dia'.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu declaração à imprensa nesta segunda-feira, quando afirmou que o julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus da trama golpista é sobre provas e não disputa política.
Jotabê, o Brasil está indo para um caminho tenenbroso.
ResponderExcluirAcho que não tem mais volta.
Inclusive acho que nem vai ter eleição pra presidente ano que vem.
Um abraço.
Esse é um medo que eu não tenho. Só não quero votar no Lula ou em alguém sintonizado com o Bozo. Meus candidatos preferenciais são moderados, de centro. Meu modelo de presidente seria o FHC ou o Barack Obama.
ExcluirMas o problema é "se tiver eleição", o povo vai mandar pro segundo turno, justamente esses dois.
ExcluirAí a gente vai ter que votar no menos pior.
PT eu nunca votei e acho que se não conseguirem agora, e eles tiverem mais um governo no poder, eles vão conseguir implantar seu governo eterno aqui.
Vamos torcer para já não ser tarde demais.
Eu já votei no PT, no Bolsonaro e sempre em quem eu achei menos pior. Mas jamais duvidarei que ão haverá eleição em 2026. É claro que todo partido, todo político quer se eternizar no poder (estão aí o Bolsonaro e o Maduro que não me deixam mentir sozinho), mas imaginar uma ruptura na ordem democática acho impossível. Eu adoraria que o Henrique Meirelles ou a Simone Tebet fossem eleitos para presidente, mas sei que isso é só um sonho. Mas, pelamordedeus, nuca alguém de extrema qualquer coisa. Já pensou, por exemplo, se o Malafaia virasse presidente? Eu acho que tomaria veneno para rato.
ExcluirMeu teclado está uma merda!
ExcluirE tu, claro, acreditou nele...esse julgamento é zero de motivação política tanto quanto foi o julgamento do Lula...
ResponderExcluirSe for para ferrar o Bolsonaro eu acredito até na fada dos dentes.
Excluirpois é, foi o mesmo "os fins justificam os meios" que foi usado no julgamento do Lula.
ExcluirNosso sistema político e judiciário estão podre, tem que acabar e recomeçar do zero.
Pois é, ótima receita para um novo 1964. Arreda, capeta!
Excluir