segunda-feira, 3 de agosto de 2020

SÓ 3,5 BILHÕES DE ANOS? - 13


11 comentários:

  1. Esse cara é uma estrela, viu! Comeu a rosadinha pela prosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito tem que usar as armas que tem!

      Excluir
    2. Você mencionou a “rosinha” e eu me lembrei de que nos primeiros episódios da série original (excluída) foram testadas quatro cores: azul claro, rosa escuro, rosa claro e até a textura de “argila” que usei no episódio de masturbação. Já a ameba teve apenas dois tons de verde. Acabei optando pelo rosa e pelo verde mais claros. Mas foi só pelo contraste visual (ainda não havia a Damares). Outra coisa que merece registro (só documental) é que não havia gênero definido nem expressões “faciais” nos primeiros episódios. Depois, ao mencionar a futura existência de “descendentes” é que optei por deixar a ameba masculina e a outra bactéria feminina, pois permite conflitos bem específicos. Esses e mais o tamanho despradonizado foram os motivo que me levaram a reformatar e ampliar a série.

      Excluir
  2. Comentário feito na primeira formatação ddo episódio.

    ResponderExcluir
  3. Jotabê, o que você está achando desta nova interface do blog que o Google nos enfiará goela abaixo? Eu tô achando uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tô achando.Uma coisa que eu não entendi (tenho pouca paciência para esse tipo de coisa) é que (assim me pareceu!) não haverá "moderação" nos comentários, que serão publicados direto. Devo estar errado, mas se for assim acho uma merda, pois como responderei se não sei se posts antigos foram comentados?

      Excluir
    2. Eu tô fuçando agora nessa interface. A moderação continua igual. Você vai na barra à esquerda, clica em configurações e vai rolando até chegar em comentários. Antes, quando a gente clicava em configurações, ela abria em subtítulos, agora não abre mais, abre uma página e a gente tem que ir rolando até achar o que quer. A moderação de comentários está lá.
      Eu tô tendo problema com a formatação do texto, o tamanho da letra; eu costumo usar o tipo Times e tamanho grande, mas agora o tamanho grande fica enorme e se eu uso o tamanho normal fica muito pequeno. Ouvi você falando que usa o Word para digitar seus textos. Fiz uns testes com o Word e não gostei. O espaço entre as linhas ficam maiores, parágrafos desconfiguram, uma zona.
      Mas achei uma solução, digitar o texto no Google Docs. Que porra é essa? Eu também só descobri hoje. Se você for no canto superior direito da interface, tem lá um monte de quadradinhos, são os Google Apps. Clica neles e vai rolando até achar Documentos. Clica e um editor de texto mais simples, mas com as funcionalidades básicas que usamos, se abrirá, é o Google Docs. Fiz um teste da postagem que acabei de pôr agora e gostei. Já que às vezes você reclama do Word, acho que compensa dar uma testada no Google Docs, dando uma fuçada nele.

      Excluir
  4. Legal a dica, mas vou postar agora uma imagem da formatação que uso no Word para você fazer o teste (se quiser).

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia seria taxado de "crime" de assédio
    sorte q no Brasil as coisas ainda são como antes

    ResponderExcluir

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...