sexta-feira, 21 de agosto de 2020

BUNDA


PORQUE ESSE TÍTULO?
Se alguém quiser saber o motivo de ter dado a esta postagem o título que ostenta, direi que foi à toa, sem escondidas intenções nem mensagens subliminares. Às vezes deixo um post em formato de rascunho para servir de depósito de ideias inacabadas, textos confusos, essas coisas. Os "textículos" a seguir enquadram-se nessa definição. Para não me esquecer de sua existência e em "homenagem" a alguns assuntos nele registrados, escrevi "bunda", porque se todo mundo tem uma, achei que não haveria problema deste blog também ter. E aí resolvi publicar o lixão. Você acredita nisso? Nem eu.

SABEDORIA POPULAR
Sabedoria Popular é um conceito tão difundido que parece mais uma entidade. E o pior é que lembra aquelas pessoas fofoqueiras que dão notícia de tudo e que sempre têm uma receita, um conselho, uma opinião formada sobre tudo. Mas confesso que tenho minhas dúvidas sobre a sapiência dessa “Sabedoria”. Talvez na teoria até funcione, mas quando chega a hora da aula prática a coisa vai pelo ralo.
Como explicar, por exemplo, que um bando de manés (onde lamentavelmente me incluo) tenha conseguido eleger o Bolsonaro para presidente? Que raio de sabedoria é essa? Ou que um enorme contingente de pessoas use máscara no queixo ou só na boca? É de cair o queixo! Aliás, talvez seja essa a explicação. Mas não quero ser chamado de nomes que fariam minha mãe corar. Por isso, também pergunto: como é possível que alguém tenha elegido a Gleise Hoffman ou a Dilma Rousseff?
Mas não quero falar de polititica. Minha preocupação é mais com a sabedoria contida na expressão “pimenta no cu dos outros é refresco”. Como assim? Alguém testou essa teoria na prática? E se testou, que tipo de gente seria? Um gay masoquista? Um urologista sádico? Como disse um dia meu amigo virtual GRF (em outro contexto, em outro contexto!), “muitas são as perguntas...”.
A única coisa que posso pensar é que depois de testar em si mesmo a afirmação (e justamente por isso definiu que no dos outros pode até funcionar), seu autor refletiu mais um pouco e saiu-se com essa verdadeira pérola de sabedoria popular: “quem tem cu tem medo”.

ATACAMA
O sujeito era tão tímido e tão ruim para pegar alguém que os amigos passaram a chamar o colchão inflável onde dormia (era inflável) de “Atacama”, pois aquilo lá era um verdadeiro deserto.

DO ARCO DA VELHA
Casos do arco-da-velha seriam a versão hardcore das histórias guardadas na arca do velho?

OZÔNIO
Depois de saber da proposta de injetar ozônio no reto como forma de tratamento da Covid-19 eu quase surtei. Eu já tinha ouvido falar em buraco na camada de ozônio, mas o inverso disso supera toda a capacidade do meu cérebro de delirar. Ozônio no reto seria a versão covidiana da sabedoria popular expressa na frase “pimenta no cu dos outros é refresco”?

Um comentário:

  1. Valha-me São Pavlov! Proteja-me Santo Skinner! Até assustei de ler "GRF" ali!!!

    ResponderExcluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...