domingo, 21 de outubro de 2018

O BRASILEIRO É CORDIAL - 01


O brasileiro é cordial”. Essa belezura de frase foi criada pelo historiador Sérgio Buarque de Holanda, também conhecido como “pai do Chico Buarque” (tal como ele mesmo se definiu uma vez). Mesmo que tenha sido criada em outro contexto, o fato é que parece slogan publicitário, de tão boa que é. Por isso mesmo, resolvi utilizá-la neste período eleitoral para introduzir comentários “tweet” que venho fazendo no Facebook a propósito de coisas que leio na grande mídia ou nos posts e comentários de “amigos” e amigos de amigos. Afinal, eu sou o “mala da internet”. Em outras palavras: você discorda de alguma coisa? Só por isso eu vou concordar. E vice versa.

A ideia de fazer frases curtas é para aproveitar o destaque que essa rede proporciona, não só pelas letras maiores como pelas padronagens (meio bizarras) disponíveis. Não há alvo pré-determinado, só o desejo de ironizar as verdades estabelecidas, o moralismo (seja ele falso ou verdadeiro) e o destempero verbal dos mais “entusiasmados”. Coisa de gente mala. Como estava meio sem assunto, resolvi postar no blog um lote dessas frases tal como sairam no Facebook. A ordem de postagem na rede é inversa. A primeira delas é uma referência à facada que o Bolsonaro recebeu. São fraquinhas, eu sei, mas são minhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...