terça-feira, 26 de dezembro de 2017

INTERNETÉ

Pelo que já pude perceber, as redes sociais são a coisa menos sociável que existe, graças aos comentários e opiniões inflamadas que são postados, especialmente se o assunto for Política (aí o pau come!). É o conhecido “nível de tolerância zero”. A polarização é tão extremada que se eu quisesse representá-la graficamente bastaria pegar uma imagem do globo terrestre e colocar uma figura no Polo Sul e outra no Polo Norte.

Pensando nessas bobagens, ocorreu-me um trocadilho no melhor estilo Jotabê (super infame) - que já deve ter sido pensado antes por alguém, pois é muito óbvio. É o seguinte:

Liberté, Égalité, Fraternité é o lema da República Francesa, OK? Apesar de bacanérrimo, tem pouquíssima utilidade quando o assunto são as redes “sociais”. Para mim, um lema adequado ao Facebook poderia ser Liberté, Égalité, Internet (*), pois a Fraternité foi posta pra correr há muito tempo.


(*) dita com pronúncia “paulista”: Interneté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...