terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VÔO DE CORAÇÃO - RITCHIE

Estava com o rádio do carro ligado, quando comecei a ouvir uma música muito linda, daquelas que eu sempre tenho vontade de tocar no violão (mesmo que eu não consiga). Sabia que era do Ritchie e memorizei um pedaço da letra para procurar depois no Google. Não sei o que a letra diz, só guardei o trecho "memórias num velho computador", pois presto mais atenção no som como um todo, a voz sendo apenas mais um dos instrumentos. Está dado o recado, quem quiser que curta essa música de 1983, quando eu tinha apenas 33 anos e ainda estava coletando e guardando memórias para um dia escrevê-las em um velho computador.


5 comentários:

  1. E eu tinha 16... pãããããta que o pariu!!!
    Essa é um clássico! É do primeiro LP do Ritchie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marreta, eu não sei o que aconteceu com seu comentário. Devo ter feito alguma merda, pois não sei onde foi parar. Por isso, está reproduzido nesta resposta. Peço sinceras desculpas pela ignorância.

      eu tenho umas quarenta fitas cassetes; todas gravadas ou de LPs emprestados, ou, a maioria delas, música a música, direto das FMs, um trabalho de tocaia e de garimpo.
      Ouvi uma delas tempos atrás e o som realmente não soou como nos velhos tempos, mas acredito que a culpa não seja da fita, prováveis oxidações do metal (lembra das de cromo?)ou desmagnetizações. A principal causa da queda de qualidade do som é o nosso envelhecimento, JB, não da fita, principalmente o arrefecer de nossos ânimos. Não vivemos mais no contexto em que as gravamos, não somos mais tão jovens nem temos todo o tempo do mundo.

      Excluir
    2. Na época dessa música eu tinha o dobro da sua idade (essa relatividade sempre me pareceu bizarra. Por isso, para mim, você ainda é um menino, ainda tem cheiro de fralda. Mas o que posso dizer é que nunca tivemos todo o tempo do mundo, apenas pensávamos que tínhamos. E éramos mais magnetizados.

      Excluir
    3. Já tô quase com cheiro de fralda mesmo : das geriátricas.
      Na época, você tinha duas vezes a minha idade, hoje tem apenas 1,35 vezes. Logo, logo, te alcanço : essa relatividade me assusta mais. Sacanagem.
      Mais magnetizados, eu não sei, mas éramos mais magnéticos; hoje eu não atraio mais porra nenhuma!

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...