terça-feira, 20 de dezembro de 2016

COMENTANDO AS RECENTES - 021

O “Marreta”, do blog “A Marreta do Azarão” (eu deveria chamá-lo de “Azarão”, mas prefiro continuar errando o apelido, pois “Marreta” é mais legal) me fez lembrar de um coitado com penteado a la Silvio Santos, que foi ministro do Trabalho no governo Collor (péssima carta de referência!). Para mim, sua maior virtude foi contribuir para o anedotário político com o neologismo(?) “imexível” e com a frase "cachorro também é gente". Grande Rogério Magri!

Lembrando o vazamento de uma das delações da Odebrecht, fico tentado a pensar que talvez ele estivesse certo, mesmo que no sentido pejorativo da expressão, embora assim eu esteja ofendendo “o melhor amigo do homem”.

E já que o assunto passou a ser a delação da Odebrecht (já era mesmo desde o início deste texto), li no portal de notícias G1 que essa delação “é tida, no meio político, como a de maior potencial para provocar impacto nas investigações, isso porque os executivos citaram mais de 200 nomes de políticos de diversos partidos”.

Pensem bem, duzentos políticos! Se isso for verdade, o Eduardo Cunha, o Rodrigo Maia e o Renan Calheiros estariam mais parecidos com a rainha da Inglaterra, aquela que reina mas não governa. Porque, com duzentos políticos no bolso do colete, o verdadeiro presidente do Congresso só pode (ou poderia) ser o Marcelo Odebrecht.

Um comentário:

  1. sem dúvidas, JB, os verdadeiros governantes do país são os empreiteiros, banqueiros e outros que tais.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...