quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

LA BARCA - ROBERTO CANTORAL

Embora a trilha sonora da minha vida tenha sido predominantemente marcada pelo rock, eu tenho um pé na velha boêmia (ou boemia, como todo mundo fala hoje), nas gafieiras (que nunca frequentei), nas serenatas e nos bailes de clubes, onde se dançava de rosto colado. Por isso, gosto de tangos (alguns), boleros (idem), fox-trots e outros ritmos adequados para se dançar cheek to cheek.

Se eu nunca precisei de nenhuma influência externa para me identificar instantaneamente com o rock, o gosto por esses outros estilos eu herdei dos meus (oito) tios e tias maternos, com quem convivi até que eles se casassem, pois, como já disse um zilhão de vezes, eu morei na casa de minha avó materna até eu mesmo me casar.

Mas o assunto de hoje não é memória, é música. Bolero, mais precisamente. Para mim, o bolero mais bonito já gravado até hoje é La Barca, composto por Roberto Cantoral, um especialista em música de corno. Mas a melodia é lindíssima e os versos são fantásticos.  Como este, por exemplo: “Cuida que no naufrague en tu vivir”. Bonito demais!

Pois bem, mesmo que eu seja um pedaço de pau chumbado no chão quando o assunto é dança (qualquer dança), esta é a música que eu resolvi compartilhar com os 2,3 leitores do velho Blogson, pois é perfeita para dançar de rosto colado e para namorar. Quer coisa melhor?


2 comentários:

  1. Concordo com você. Essa música é do caralho!!! Tanto que também a postei no Marreta, lá nos idos de 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado que eu estava pensando em sugerir a você os bolerões "d'antanho" (nas versões cantadas pelo Trio Irakitan), para as seções "Que fossa" ou "Todo castigo"

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...