sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FIAT LUX!!! - 01

Depois de "inventar moda" (como se dizia antigamente) ao tentar fazer humor com sólidos geométricos, vetores e noções de conjuntos - com a qualidade decrescendo nessa ordem - fiquei imaginando uma coisa mais minimalista ainda. Surgiram assim os desenhos que começarão a ser divulgados diariamente a partir de hoje pelos próximos quinze ou vinte dias (para não perder a sequência lógica). Os personagens são um segmento de reta, um círculo e uma "nuvem". E o tema, bom... o tema...

Para mim, a diversão maior foi utilizar apenas recursos do Word e do Paint Brush (99%, para ser mais verdadeiro) para fazer os "desenhos". O humor assim obtido reflete o minimalismo das formas escolhidas, ou seja, é mínimo também. Mas foi divertido fazer. Vê aí.




6 comentários:

  1. Esse ficou bom! Vai publicar os outros apenas às sextas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não tenha reparado, mas no texto introdutório eu digo que sairá um por dia, todos os dias. A razão disso é tentar manter as piadas encadeadas. Já existem dezesseis prontos e estou pensando se faço mais dois. De hoje, até o início de outubro, todo dia é dia de "Fiat Lux!". Com o padrão Jotabê de humor, lógico.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado! Mas, só por curiosidade, você chegou a ver todos? A pergunta deve-se a uma ideia que me ocorreu com as séries mais recentes, que é a publicação de todos os episódios em um único post. Que acha disso?

      Excluir
    2. fica mais fácil de dar uma lida
      não se tem nada a perder
      só li esse até agora

      Excluir
    3. Já decidi. Como são vinte episódios (não me lembrava da quantidade!), resolvi fazer dois posts, cada um com dez posts. Sai lá pra junho.

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....