sexta-feira, 18 de setembro de 2015

NOÇÕES DE ZÉOMETRIA ESPECIAL - RANKING

Esse é o tipo de postagem que acredito só interessar a mim, naturalmente atraído por números, índices e ordenação de coisas. Como fico pentelhando o Blogson todos os dias, ora corrigindo, ora acrescentando ou excluindo trechos de textos a publicar ou já publicados, notei que, das três séries de desenhos baseados em conceitos matemáticos, só tinha feito a classificação dos posts dos vetores. Não deu outra: imediatamente, usando o mesmo formato, comecei a classificar os desenhos pelo número de acessos que tiveram. Coisa de maluco, velho ou desocupado. Eu possuo essas três características, daí...

Como a quantidade de leitores do blog é muitíssimo pequena, é natural que alguns desses desenhos tenham tido a mesma quantidade de visualizações. Se fosse um blog tipo "Mixidão", com mais de 5.000 acessos mensais (segundo seu dono) ou "A Marreta do Azarão", que estimo ter uma média mensal de quase 4.000 acessos desde sua criação, esses empates não aconteceriam, pois a penetração do Blogson seria muito maior (epa!, eu disse do, não no).

Independente de haver ou não empate, meu desenho predileto está distante do primeiro lugar definido pelos 2,3 leitores do Blogson. E a razão é simples: embora goste de (quase) todos, o que sempre me faz rir (a prova de que eu não sou muito normal) é o cartoon do ovo (ou ovoide). Uma vez eu li que durante uma refeição ou coisa parecida, tentaram diminuir a importância da descoberta da América pelo Colombo (que estava presente), etc. É mais que provável tratar-se de lenda (mesmo que a internet, com suas maluquices e teorias da conspiração, nem existisse ainda quando eu li essa história).

O "Cris" (intimidade demais é foda!) fica puto com isso e desafia alguém a colocar um ovo em pé. Depois de inúteis tentativas, ele bate levemente o ovo na mesa, criando uma superfície plana na casca, em decorrência da quebra naquele lugar. E o ovo fica em pé (imagino que devia estar cozido, para não fazer aquela meleira na toalha). Reclamaram que assim qualquer um faria, etc., etc. Colombo então diz que sim, que qualquer um faria, mas isso só ficou fácil depois que ele fez. Fim da lenda.

Lembrando-me dessa historinha, imaginei uma combinação do sólido em posição totalmente improvável, instável, nem vertical nem deitado, com o nome "Colombo" - que remete a essa lenda sobre o descobridor da América. Numa boa, essa é uma piada bastante doentia e, por isso mesmo, a mais divertida para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....