sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ÚLTIMO TANGO NO PLANALTO

Já que a temperatura econômica do país está agora a zero grau (boa essa!), resolvi divulgar hoje este post. Obrigado, deputados e senadores! Obrigado, petistas e outros adeptos de ações populistas (quem paga a conta?). Obrigado, Dirma, você é "dez" (ou um pouco menos. Oito, talvez). E, principalmente, obrigado, Guido!

Na década de 1970 foi lançado o filme "O último tango em Paris", com o já velhusco Marlon Brando e uma atriz de quem não guardo o nome. Na época, o pessoal do Pasquim fez o maior estardalhaço a propósito de uma manteiga que aparecia na história. Graças à censura vigente, tudo era tão cifrado que eu, com a pureza angelical dos muito jovens ou retardados (eu era as duas coisas) não conseguia nem imaginar de que se tratava e para que serviria (eu era muito ingênuo!).

Também, pudera, o filme só foi exibido no Brasil uns cinco anos depois, e creio que só foi liberado com a censura da cena mais famosa, justamente a da "margarina". Não me lembro de tê-lo assistido, mas hoje sei que a tal manteiga foi usada como lubrificante para a realização de sexo anal (autêntico pau com manteiga, uma variante exótica do clássico pão com manteiga).

Há um ditado que diz que "ninguém chuta cachorro morto". Tirando a explicação psicológica de que quem faz uma coisa dessas tem problemas mentais, pode-se dizer também que ninguém chuta cachorro vivo (ainda mais se o vivo for da raça doberman, pitbull ou similar).

Mas o assunto não é cachorro. O melhor amigo só apareceu aqui pela antiguidade do tema. Eu pensava não ser rancoroso, mas, depois de ficar mais velho, descobri que sou - ou fiquei. E, pela decrepitude, rançoso também (velhice é foda). Por isso, não consigo desculpar nem aceitar a merda que o governo petista da Dilma fez (e continua fazendo) com a economia brasileira.

Lembrando-me disso, fiquei pensando em como a história se repete (e a farsa também). Tal como o Marlon Brando fez no filme, o PT usou Mantega para foder o povo brasileiro. E conseguiu, porque, graças às gracinhas do Guido (o cachorro morto), hoje, boa parte da população já levou na tarraqueta ou está com o cu na mão de medo de perder o emprego.


PIADINHA SEM GRAÇA

Sabe porque a política econômica da Dilma ficou igual bicicleta desgovernada? Porque ela não tinha guidom, só Guido.

2 comentários:

  1. Não sei ao certo por qual motivo enquanto lia fiquei pensando no Sr. Burns, personagem dos Simpsons, então só posso dizer "excelente, meu caro". Ri demais, adoro esses suas comparações. A atriz é a Maria Schneider e não vale falar do Marlon Brando - puta velhinho charmoso. Sobre o nosso Brazzilll, a situação tá pior que a do Vasco, além de ter menos pontos o ano nem terminou e já estamos rebaixados. Êta nóiss.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários. Talvez eu seja um Sr. Burns pobre, menos caquético e, pelamordedeus, sem o Smithers!

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....