sexta-feira, 14 de agosto de 2015

EMOTICONS

Às vezes recebo de um dos meus filhos e-mails que terminam com alguns sinais gráficos que não faziam o menor sentido para mim. Perguntei o que significavam e me respondeu que eram “emoticons” feitos com sinais gráficos que existem no teclado. Depois de pedir maiores explicações, transcrevo o que aprendi.

No caso dele, a combinação de um “fecha-parêntese” com “dois pontos” e um “hífen” resulta em um sorriso assim :-) 
Se não entendeu (velhice é dureza), incline a cabeça para a esquerda.

Depois disso, descobri outras combinações, mas não me lembro de como são feitas. O problema é que eu fiquei empolgado e também resolvi criar um. E aí saiu isso:

Homem “adormecido”:

O__/____!


Homem "no trabalho":


O__\____!

(Falta do que fazer é foda!)



5 comentários:

  1. Respostas
    1. pois é, eu também não só não me acostumo aos tais emotions como também não vejo sentido nenhum neles, parece uma coisa meio infantil antropologicamente falando, de uma época em que o ser humano ainda não havia bem desenvolvido a linguagem escrita. Mas o seu do homem deitado é muito bom, uma vez que uma sátira, uma zoação a isso tudo.
      Azarão

      Excluir
  2. \O/
    / \

    Isso aí em cima significaria “eba!” ou “valeu!”, na linguagem “emoticônica”, em bolação jotabê (alguém já deve ter feito antes, claro). Mostrei para meu filho e ele disse que era “coisa de profissional”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito boys, mas oba ou eba já existe
      é assim \o/. De qualquer forma essa nova roupagem me fez pensar num cara deitado comemorando (o motivo fica por conta de vcs). Mas, quer saber, eu gostei.
      "J"

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...