sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O MELHOR AMIGO

Tenho andado muito preocupado com a presidente Dilma. O que essa mulher tem sofrido ultimamente "não está no gibi" (gíria muito antiga). É muita pilha que estão botando nela! Uma hora é manifestação de vereadores, outra é de caras pintadas (e enrugadas também). De caras de pau, então, é a todo instante. É nesses momentos de tristeza e solidão que é importante ter um animal de estimação para reduzir o stress. Afinal, o cachorro não trai, não faz intriga, não abandona, não critica. Tudo o que ele precisa é de carinho e comida.

Pelo instinto de matilha que trouxe de seu antepassado lobo, desde a aurora da humanidade (linda expressão) o cão revelou-se um excelente amigo do homem. Em alguns casos, o melhor amigo. Esse conceito de amizade entre o cão e seu dono já mereceu até uma releitura sensacional, feita pelo poeta Vinicius de Moraes, ao dizer que o uísque é o cachorro engarrafado.


Depois dessas reflexões acacianas, fiquei tentando imaginar qual raça melhor se adaptaria ao temperamento e estilo da presidente. Não poderia ser um cachorro muito estabanado e grande, tipo labrador, pois faria mais merda no palácio que o Mantega na economia brasileira. Precisaria ser um cãozinho menor, daqueles que a presidente - só de olhar - exclamaria "own"!!!, fazendo coraçãozinho com as mãos. Aí, assim do nada, veio à minha mente a imagem do pug. Eu acredito que combina um pouco. Talvez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...