sexta-feira, 8 de maio de 2026

NÃO SEI O QUE ACONTECE

 
Não sei o que acontece comigo
Se é sonho, delírio ou castigo
Pois fico inquieto, insone
Sentindo o tipo de gula
Que mata um faminto de fome
 
Desejo ardente, total, incontido
Guardado dentro de mim
Bem chaveado, escondido
Que cria estar reprimido
Para sempre, sempre, amém
 
O que eu não sabia (Não!)
Nem jamais conceberia
Que um sonho, desejo antigo
 Despertasse ainda em alguém
O desejo de estar comigo

10 comentários:

  1. já dizia a canção que "o amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida..."

    ResponderExcluir
  2. O poema além de encantador inspira e revela que as vezes nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais que nos tornamos felizes pô pelo fato de conhecê-las e ter a chance de viver o reencontro em toda sua plenitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Obrigado pelo comentário. Sempre fico com a sensação de que te conheço. Estranho!

      Excluir
  3. Gostei muito da intensidade deste poema. Tem aquele lado de desejo guardado em silêncio durante tanto tempo e depois a surpresa de perceber que afinal também existe do outro lado. Há sentimentos que podem ficar adormecidos, mas nunca desaparecem verdadeiramente.

    Beijinho na alma,
    Daniela Silva | Alma Leve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Daniela. A sua juventude o torna ainda mais especial, pela maturidade nele contida.

      Excluir

ENSINA-ME A VIVER

Outro dia, talvez devido ao recente período de grande sofrimento e dor em que vivi, surgiram duas frases em minha mente, endereçadas a quem ...