sexta-feira, 20 de junho de 2025

DIFÍCIL, MUITO DIFÍCIL!

  
Em outubro de 2013 um bando de ativistas de uma tal “Frente de Libertação Animal” invadiu um instituto de pesquisas para “libertar” uma penca de cães da raça beagle que eram usados como cobaias (com isso, inviabilizaram as pesquisas que estavam em andamento). A notícia me deixou tão boquiaberto que achei que merecia uma charge ironizando esse comportamento fundamentalista e radical. Infelizmente, o ChatGPT não existia ainda naquela época. Contentei-me então em descrever a charge imaginada no post “Let It Beagles” (eu gostava de trocadilhos).
 
Lembrando-me disso, resolvi pedir a essa IA para gerar uma imagem da piada antiga, só pelo prazer de ver o resultado. Para isso, dei a seguinte instrução:
 
Faça um desenho caricato no estilo da HQ “Calvin and Hobes”, em preto e branco, com esta situação: o cenário mostra um túmulo meio escavado e uma lápide tombada ao lado, onde está escrito John Lennon (também pode ser George Harrison). Dentro do buraco, segurando o cabo de uma pá, encontra-se um sujeito de meia idade muito magro, meio calvo e com a barba por fazer. Olha com cara apalermada para outro sujeito do lado de fora do buraco, que está enfurecido. O balão do homem com raiva traz esta frase:
 EU TE FALEI PARA LIBERTAR OS BEAGLES!!!!!!!!!
 
A imagem foi gerada, mas nunca deveria ter mencionado a deliciosa dupla Calvin e Haroldo, pois o homem enfurecido com a atitude do ativista retardado virou o Calvin. Ocevê!
 
Corrigi o texto e tentei mais uma vez, mas o resultado ficou pior, sem a ingenuidade de traços do primeiro. Não vou incluir nenhum desses desenhos no post antigo, mas fica o registro gráfico da piada imaginada. Ô coisa difícil! Olhaí.






4 comentários:

  1. Sempre existiu, existe e sempre existirá quem seja do contra. Faz parte da vida.
    .
    Feliz fim de semana.
    ..
    “” Caminhas comigo ““
    .

    ResponderExcluir
  2. Confesso que por gostar de cães, tenho pena deles serem usados em pesquisas. Ratinhos, tudo bem. Mas logo me lembro que isso é para o bem da humanidade e tá tudo certo.

    Demorou mas a charge ficou até legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os "dezénhos" que eu fiz sempre foram a materialização de uma piada escrita, nunca consegui fazer uma charge sem texto.

      Excluir

AMIGO URSO

Há muito tempo imaginei esta tirinha – ou HQ, ou piada – só por causa do trocadilho "urso bipolar" que ouvi em um episódio da séri...