domingo, 2 de outubro de 2022

RECEITINHA

 
Tenho sentido um grande e inexplicável desejo de incomodar meus “amigos de facebook”, gente velha, chata e careta em sua maioria (talvez sejam um espelho para mim). Por isso, resolvi publicar uma receitinha – que logo excluí, a pedido de minha mulher. Mas o Blogson é um quintal abandonado, cheio de mato e lixo. E sem cercas. Por isso mesmo, um ótimo lugar para descarte de entulho. Olhaí.
 
Na hipótese (infelizmente) provável de acontecer um segundo turno, se você quiser criticar um candidato ou endeusar aquele outro, tente fazer o seguinte:
 
Se quiser criticar
Use o cérebro como meio
De criar suas próprias frases
Não fique no copycola
Do pensamento alheio
 
Demonstrar sua bitola
E que veste com gosto um arreio
Sua imagem em nada melhora
Pois de boas e más intenções
O inexistente inferno está cheio

 

11 comentários:

  1. Adivinha só quem possivelmente a santa Simone Tebet irá apoiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sendo o Bozo, tá de boa.

      Excluir
    2. Claro que tá de boa apoiar o Lula, essa é a "terceira via" em ação. Afinal, o Lula "foi inocentado pelo STF e a ONU" e nunca coordenou grupos de ódio ou dividiu o país.

      Excluir
    3. É nessas horas que vejo o seu tão bradado refrão do "desprezo o Lula e o Bozo por iguais" se esvaírem ante a dura realidade. Não existe centro, nunca existiu, isso é uma mera ilusão conformista das pessoas que tem medo de se imporem como não. Simone é só mais uma marionete do centrão, esse sim, existe.

      Excluir
    4. Meu caro Ozy, respeito sua visão, mas não penso como você. Fazendo uma espécie de piada, eu sou passionalmente moderado. Além disso, tenho motivos PESSOAIS para odiar os dois (relembrando, o Lula foi o responsável indireto por foderem com minha complementação de aposentadoria, pois hoje descontam um grana preta para cobrir o rombo criado na era petista; quanto ao Bozo, ele é o responsável direto pela morte de conhecidos meus e mais milhares de pessoas por Covid, por ter-se recusado a comprar vacina no tempo certo.). Entretanto, se puser os dois em uma balança prefiro o Lula, mesmo que uqse chorando de tristeza. Quanto ao Bozo, NUNCA MAIS receberá meu voto. Isso é que nos diferencia.

      Excluir
    5. Fazendo uma piada, ficar no centro só não funciona se você estiver esperando ônibus e os pontos de embarque só existirem de modo equidistante ao lugar onde estiver parado. Eu realmente não entendo como as pessoas precisam reagir passionalmente na escolha de um lado ou de um time ou de um político. Para mim, o que importa é a mistura, a mescla das coisas boas de cada lado. Talvez por isso eu não curta futebol ou disputas onde existe um vencedor e um vencido. Isso para mim é selva, combate de gladiadores, tourada, luta de MMA. E não é isso que eu quero para mim, para meus filhos ou para o país. Resumindo: o Lula não me representa, o Bozo menos ainda.

      Excluir
    6. Queria acrescentar esse ingrediente ao bolo:
      https://socializando20.blogspot.com/2022/10/canhoto-de-direita.html

      Excluir
    7. Texto muito legal, apesar de desconsiderar que há pessoas que sonham. Meu voto no primeiro turno nunca foi útil; na verdade, foi completamente inútil, pois votei na Simone Tebet. E votei pela admiração que passei a sentir por ela durante a CPI da Covid. Sabia que não ganharia nunca, mas votei sonhando com um mundo melhor menos boçal, menos ignorante, menos radical. Como bem disse o Jpohn Lennon “You may say I’m a dreamer”. Você pode ter mil razões para apoiar o Bolsonaro, mas eu só preciso de uma razão para nunca mais votar nele: ele é o responsável direto pela morte de milhares de pessoas com Covid (eu fiz essa conta), ao dar uma de “sou foda” e se recusar a comprar as vacinas ainda a tempo de salvar essas vidas (alguns eram meus conhecidos). Por isso, estou pouco me lixando para essa disputa ideológica entre “esquerda” e “direita”. Minha opção transcende essa disputa.

      Excluir
    8. Como disse antes, gostei muito do texto que me apresentou, embora considere simplistas algumas considerações, pois, de um modo geral, as pessoas podem ser mais complexas do que os radicais acreditam ou querem que sejam. Por exemplo, como entender um jovem que idolatra alguém que o desprezaria, que é homofóbico e “cristão”, além de defender a “família”? Esse jovem é meu parente. Além de bolsonarista entusiasmado, é umbandista, gay e quase casado com seu namorado. Por isso, algumas opiniões apresentadas no texto são apenas isso, opiniões do autor do texto. E quanto ao fato da Simone Tebet apoiar o Lula CONTRA o Bozo, só faz crescer minha admiração por ela.

      Excluir
  2. O que achou do apoio da Tebet ao Luladrão? Perguntei ontem a uma professora de sociologia : como, daqui para a frente, vocâ vai entrar em sala de aula e falar de moral, ética e democracia para os alunos, se votou num ladrão condenado e ainda réu em quatro processos? Ela riu um risinho meio amarelo, de bosta. Mas claro que eles vão continuar a arrotar superioridade.
    A minha decepção e agora desprezo a Ciro Gomes por ter feito o mesmo, eu já expressei lá no Marreta. É tudo puta velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostaria de decepcioná-lo nem merecer o seu desprezo, mas vou usar uma imagem bíblica: Jesus foi crucificado entre dois criminosos, que se convencionou chamar a um de "bom ladrão" e a outro de "mau ladrão". Para mim, Lula e Bozo são dois criminosos, mas mau ladrão para mim é o Bozo. Já odiei vários políticos ao longo da vida (Jader Barbalho, Orestes Quercia, Newton Cardoso, Leonel Brizola, etc.). O político que hoje mais desprezo, repudio, condeno e odeio é o Bozo (e olha que tem uma penca de gente para odiar!), pois para mim ele é do mal, independente de ser de esquerda, direita, em cima, em baixo, dentro ou fora. Se fosse meu vizinho eu teria medo dele. Então, eu acho que se o apoio da Tebet ajudar o Bozo a não ser reeleito eu ficarei feliz. E nesse negócio de ética, moral, etc, eu lembro uma frase do MIllor Fernandes: "Ninguém que ambiciona o poder deixa de ser um filho da puta! Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Mas o homem de bem, no sentido genérico e universal da palavra 'bem', não ambiciona o poder".

      Excluir

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 7

Este é o último post com os posters do Show Medicina. Uma coisa que me intrigou é a ausência de cartazes da década de 1970. Tentei achar alg...