terça-feira, 18 de outubro de 2022

LISTA DE ARMAZÉM

Estou cansado, tenso, triste e angustiado. Não aguento mais ouvir o que tenho ouvido, ler o que tenho lido, ver o que tenho visto. Estou realmente cansado, pois há uma "lista de armazém" do que não deve ou nunca deveria ser "comprado" pela população. 

Melhor dizendo, não quero isso para o país nem para o povo brasileiro:
 
ameaças à ordem institucional
ausência absoluta de caráter
desprezo pelo cumprimento das leis
extremismo comportamental
fundamentalismo religioso
estímulo e cultivo da histeria coletiva
manipulação da miséria e da ignorância
mentiras ditas cinicamente
ódio ao pensamento diferente
valorização da barbárie e da truculência
 
Na verdade, o que eu desejo e espero é exatamente o oposto disso. Seria pedir demais?
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...