quinta-feira, 12 de julho de 2018

TIRANDO O BLOG DE DENTRO DO BLOG


Um dos contos mais divertidos escritos pelo Monteiro Lobato é “O colocador de pronomes”, que conta a história de Aldrovando Cantagalo, que nasceu em virtude de um erro de gramática e morreu em consequência de outro. A título de curiosidade, foi com a leitura desse texto que aprendi o uso da partícula apassivadora, mas não vou dar um spoiler disso. O que importa é que o gramático escreveu um tratado de português que não interessou a nenhuma editora. Exasperado, resolveu ele mesmo bancar os custos de impressão do primeiro volume. E a história vai por aí.

E a pergunta que ninguém fará é: Por qual motivo estou falando disso? Pelo simples motivo de estar às voltas com a escolha, ordenação e diagramação de posts publicados nesta bagaceira, para impressão. Trocando em miúdos: já que poucas pessoas acessam o Blogson, resolvi tirar o blog de dentro do blog,  materializar o melhor do “peor”, expor textos e “desenhos” à luz do sol.

Os mais afoitos poderão indagar “Mas para que isso, criatura?” Ou “Deixa de viadagem, Jotabê!” A resposta para isso é o desejo de ver impresso em formato caderno uma seleção dos posts mais bem sacados (na minha opinião!). E, se o resultado ficar bom, dar de presente (de grego) para algumas pessoas. Isso tem tomado tanto tempo, que estou sem inspiração ou vontade de escrever coisas novas para postar no blog. E há surpresas também, pois descobri algumas coisas bem legais no meio do lixão (sabe como é, sou um pai amoroso...). Por isso, fica aqui a sugestão: Blogueiros do meu Brasil, na falta momentânea ou definitiva de inspiração, venham para a luz! Peraí, isso é Poltergeist! Falando sério, fica a sugestão: releiam seus posts, separem os atemporais e, dentre eles, os que mereceriam ser transportados para o “mundo real”. É diversão garantida, podem acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...