sexta-feira, 27 de julho de 2018

SÓ UM CHUTE - A REVANCHE

Eu não poderia perder a oportunidade de transformar um agradecimento em novo post. E a explicação para isso está no final deste texto. Tentando manter alguma ordem mental, posso dizer que não houve intenção de atrair a piedade de ninguém com as “chorumelas” derramadas no post “Só um chute”.

Um ex-colega disse uma vez que eu sou muito severo comigo mesmo, mas acho normal me autodepreciar, pois o que eu sempre desejo é acertar na mosca, não só atingir o alvo, sacou? Além disso, como já disse anteriormente, agindo assim acabo poupando o tempo das pessoas que poderiam ou desejariam me criticar ou depreciar.

Eu precisava dizer mais duas coisas no texto já citado, mas acabei me esquecendo. Por isso, preciso desta segunda parte ou adendo. A primeira é que acho o máximo ter dois leitores tão ou mais (muito mais) descompensados que eu. Acho que nem preciso identificá-los, pois “boi preto, etc.

A segunda coisa a ser dita é que a parte que mais me diverte é imaginar ou me lembrar das frases e observações mais banais e dar a elas um sentido absolutamente improvável graças à sua associação fora de contexto com imagens inofensivas encontradas na internet. E como tudo é realizado utilizando recursos gráficos do Word, até já pensei em mudar o título da seção “Eu não sei desenhar” para “Eu não sei desenhar (mas o Word sabe)”.

Para finalizar, a explicação de um agradecimento ter se transformado em novo post: não sei qual seria o motivo mais provável ou mais significativo para ter deixado de escrever textos um pouco mais longos. Um dos motivos pode ser a falta de paciência. Talvez a causa possa ser falta de inspiração ou de assunto. Ou, quem sabe, o fato de não ter mais nada com um mínimo de relevância a dizer.

Mas, no fundo, no fundo, acredito que se a melhor explicação seria a soma dessas hipóteses, eu precisaria acrescentar mais uma: creio que a inspiração tem surgido como lampejos, como flashes ou relâmpagos, em lugar de vir como aquela chuva que cai o dia todo. Por isso, não há volume d’água suficiente para encher reservatórios.

Em outras palavras, minha inspiração – quando surge – tem-se apresentado na versão “tweeter”. E seria essa a melhor explicação para estar me dedicando mais à criação de imagens ou frases isoladas. É tempo de estiagem, é tempo de estio (mesmo que não seja verão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...