domingo, 22 de julho de 2018

QUERIDO DIÁRIO!


Estou em um estágio da vida aonde as sensações e emoções parecem se atropelar o tempo todo. Talvez por isso os perrengues próprios da idade fiquem mais intensos. E isso vale tanto para perrengues físicos como mentais. Nunca é demais lembrar existência de uma hipocondria leve e uma acentuada inclinação para o drama, para o exagero. É curioso estar dizendo isso agora, pois pareço estar respondendo uma pergunta que não foi formulada. Mas assim é minha mente.

O que sei (ou não sei, na verdade) é que às vezes bate uma depressão mais pesada, assalta-me um medo difuso que, unido a sintomas físicos aos quais nunca teria dado atenção antes torna minha vida uma coisa meio difícil de suportar. É quando bate uma vontade de estar morto. Não sei por que estou dizendo isso, mas gosto de registrar minhas emoções correntes. Talvez por estar esquecendo muito rapidamente fatos e coisas ocorridas recentemente (mau sinal!).

Por exemplo, hoje cismei que posso estar prestes a ter novamente uma tromboflebite na perna esquerda, pois a virilha está queimando sem sinal visível de alergia, irritação ou vermelhidão do lugar. Resultado: comecei a tomar um AAS infantil para “ralear” o sangue, na tentativa de prevenir ou dissolver algum coágulo excursionista. Por outro lado, não me lembro do que senti há um mês. Resumindo: velhice é foda e a vontade/ necessidade de desabafar nunca passa.

Mas ir a um médico para tirar a cisma da má circulação, nem pensar. E o motivo é o receio de não me deixarem sair do hospital se efetivamente existir o risco de um coágulo metido a turista. Afinal, isso já aconteceu antes e não foi legal. Em síntese, esta é uma mensagem na garrafa ou página do diário inexistente de Jotabê. A vantagem é que basta um copicola para que se tenha pronta a página de amanhã.

Um comentário:

  1. É a podridão,meu velho. Mas eu também tenho grande resistência em ir a médicos. Pois, como já disse um deles, o Dr. House, não existe ninguém saudável, só há pessoas que não foram bem examinadas.
    Quem procura, acha.
    Esse ano mesmo, eu só acabei indo ao urologista porque, numa bela tarde, fui dar aquela mijadinha e mijei sangue. Uma única vez. As outras urinas do dia saíram normais, mas me assustei. Tô com o pau podre, pensei. Aí, eu fui. Mas não foi nada, todos exames normais etc. Só mesmo falta de tomar mais água.

    ResponderExcluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...