quinta-feira, 15 de março de 2018

O MARMOREIO DA CORRUPÇÃO

Só para puxar assunto: você sabe o que é marmoreio? Não? Eu também não sabia, mas vamos chegar lá.

O meu desejo é só fazer posts de humor, engraçados, leves, que possam divertir os malucos que acessam o blog. Mesmo que eu tente, é bom registrar que “humor” é um artigo escasso no Blogson. Ainda mais quando eu fico puto com alguma notícia surreal divulgada na mídia. A última fala do superfaturamento no preço dos pães preparados por presidiários. Aí meu fígado azeda.

Segundo a Wikipédia, “O marmoreio é definido como a acumulação de gordura intramuscular na carne bovina e suína”. A carne marmorizada é assim chamada “por lembrar o desenho da pedra de mármore”. Dito de outra forma, “O marmoreio é a quantidade de gordura entremeada nas fibras da carne, e que pode ser vista na superfície dos cortes”. Segundo os entendidos, “O grau de marmorização influencia na suculência e a lubrificação das fibras, tornando a carne mais macia e saborosa”.

Bom, embora o Blogson também seja cultura, chega desse papo de carne, pois eu gosto mesmo é de churrasco “carvão”, com zero gordura. Além do mais, o que eu quero dizer é que a expressão "marmoreio" me faz pensar no Brasil, mas de um modo diferente, onde a “gordura” corresponde à bandalheira impune encontrada em todos os níveis da sociedade.

Depois da divulgação dos detalhes da “Operação Pão Nosso”, eu percebi que o “tecido social” do país está tão “marmorizado” pela corrupção, que começo a perder a esperança de que um dia essa gordura nefasta possa ser eliminada. Foi aí que resolvi fazer um "mapa" do Brasil que traduza minha perplexidade e desalento. Olhaí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÚVAS DE MARIDO VIVO

  Talvez por ter achado muita graça do medo de ser preso do nosso ex-pres, que o levou a passar dois dias na embaixada da Turquia, lembrei-m...