sábado, 10 de março de 2018

SILHUETA


Não faz muito tempo os parentes de minha mulher resolveram fazer um encontro de confraternização, de reavivamento de laços familiares. Umas trinta pessoas, entre primos e primas, maridos e esposas estiveram reunidos em um salão de festas. Por serem pessoas super simpáticas, o (re)encontro foi ótimo. Fizeram até uma espécie de "amigo oculto" fora de época, ou melhor, um "parente oculto". Presentes foram trocados, muitos retratos tirados, ótimos bate-papos e, claro, tira-gostos e cerveja gelada (só faltou leite com Toddy, mas tudo OK).

Muito bem. A mim coube um presente delicadíssimo e totalmente inesperado, dado pela esposa de um dos primos de minha mulher: uma silhueta confeccionada com uma espécie de arame usado por dentistas ou coisa parecida e feita por um de seus tios, ortodontista aposentado. Para passar o tempo, resolveu construir verdadeiras esculturas bidimensionais, usando seus ferrinhos de dentista, alicates, motor e toda tralha que me deixa arrepiado só de pensar (tenho trauma!). E o resultado são obras lindíssimas e super expressivas que dá de presente aos amigos. Aí resolvi escanear a peça e divulgar aqui no velho Blogson. Olhaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...